Cabelos coloridos: saiba como pintar em casa e manter o visual em dia

0

Se você está pensando em adicionar cabelos coloridos à moda, então este é o seu momento. Mas é importante lembrar que não basta comprar tinta e aplicá-la em casa, o fio precisa de cuidados especiais antes e depois desse processo..

A primeira etapa é realizar um teste de mecha do cabelo para determinar se o cabelo é adequado para procedimentos químicos.

Aqueles com cabelos mais escuros do que desejam obter precisam ser clareados com água oxigenada e alvejante. A escolha da quantidade de peróxido de hidrogênio depende inteiramente da altura do tom e das características do cabelo.

Dicas para colorir o cabelo

Se você planeja usar rosa ou roxo e não precisa de um cabelo tão claro, pode usar 20 rolos. Depende se o cabelo for mais fino e mais claro, bastam 20 cachos. Se for castanho médio, dá para usar 30.

A única capacidade que ela não recomenda é 40. “Isso é muito perigoso porque vai abrir a cutícula do cabelo mais rápido, então você tem que praticar muito e ficar esperto, não quebre [o cabelo]. Eu nunca uso sozinho.”

Após o clareamento, seque os cabelos e aplique a tonalidade desejada. Dicas para deixar o pigmento penetrar mais no cabelo: aplique a cor em todo o cabelo, seque e aplique novamente.

30 minutos para o produto funcionar são suficientes. Depois desse tempo, é hora de lavar o cabelo. Eles abrem a cutícula do cabelo e removem todos os pigmentos. Ela ressaltou que quanto menos cabelo lavado, mais longa a cor. Outra dica para cabelos oleosos: use shampoo seco.

A cor dura de 8 a 10 lavagens, mas você não pode especificar a duração. No entanto, ela prometeu que seu tom nunca chegaria a dois meses. “Essas cores são pigmentos puros, então elas formam linhas. Não são tintas permanentes e vão grudar nelas”.

Lave o cabelo várias vezes para garantir que a cor permaneça por mais tempo. Porém, para manter o cabelo bonito e saudável, recomenda-se investir fortemente em hidratação.

“O ideal é desenvolver um plano de cuidados, proteção solar, calor e hidratação”, “Existe também uma máscara especial para tingir os cabelos, que ajuda a prolongar a durabilidade da cor”,

Para quem quer ser mais ousado, a mistura de cores é outra opção. “As pessoas estão fazendo muitas mixagens.

Leave A Reply

Your email address will not be published.