Cabelos soltos: como deixar sem frizz

0

Uma mulher com os cabelos soltos, bem cuidados, hidratados e brilhosos é uma mulher plena, não é mesmo? Não adianta, nossa autoestima muda muito quando estamos com nossos cabelos do jeito que gostamos, mas infelizmente nem sempre ele está nos melhores dias. 

O ressecamento e a quebra contribuem muito para deixar o cabelo mais opaco, com pontas duplas e sem vida, mas a boa notícia é que existem várias dicas que podem deixar nosso cabelo mais bonito, sem precisar ir ao salão.

O que passar no cabelo para ele ficar solto?

A palavra-chave é hidratação! Em todos os tipos de cabelo essa etapa é indispensável e nunca deve ser deixada de lado. É a hidratação que repõe a água no cabelo, e quando ele está com falta disso, fica normalmente ressecado, sem brilho e áspero.

O que passar no cabelo para ele ficar solto?
O que passar no cabelo. Fonte/Reprodução: original.

Com certeza a hidratação deixará seus cabelos soltos, macios e brilhosos, e na hora de comprar, dê preferência para fórmulas que tenham extrato de frutas, vitaminas, açúcares ou vegetais.

Outro ponto é o shampoo. Você está usando o shampoo certo? Existem diversos tipos de cabelo, e para isso existem vários tipos de shampoos, cada um com determinada necessidade para o cabelo. É importante que na hora da compra você escolha o shampoo para seu tipo de cabelo. Assim você terá cabelos soltos e suaves, sem precisar gastar dinheiro com aqueles produtos profissionais e caros.

Como deixar o cabelo mais brilhoso e sem frizz?

Existem algumas formas de dar brilho e evitar ou diminuir o frizz no cabelo. A nutrição, que é uma das etapas do cronograma capilar, ajuda a repor a oleosidade natural dos fios, deixando-os muito mais macios e brilhosos, consequentemente acaba diminuindo o frizz. 

Aposte também nos óleos vegetais, como o de coco, de argan, azeite de oliva e até de rícino. As manteigas são ótimas aliadas também para combater o frizz, escolha as de karité  ou cacau pois fazem parte de fórmulas mais nutritivas.

Como deixar o cabelo mais brilhoso e sem frizz?
Cabelos brilhosos. Fonte/Reprodução: original.

O ideal é você aplicar o óleo nas pontas e comprimento logo após finalizar o cabelo, independente se você secou com secador, ou se está deixando secar naturalmente. E além de dar mais brilho, e diminuir o frizz, seu cabelo ficará muito mais macio e sedoso.

A hora de lavar o cabelo também é muito importante para diminuir o frizz, a primeira coisa é não lavar os fios de jeito nenhum em água quente, pois isso acaba ressecando muito o cabelo, e assim ficando com muito mais frizz. Lave seu cabelo com o shampoo ideal para  seu fio, e massageie o couro cabeludo com carinho. Outra dica é evitar lavar os cabelos todo dia, o ideal é dia sim e dia não.

O que causa o frizz do cabelo?

São muitos fatores que causam o frizz nos cabelos, como a falta de hidratação, o uso de aparelhos quentes, como chapinhas, secadores, banhos quentes, exposição ao sol, dias úmidos e chuvosos, dormir com o cabelo molhado, entre outros.

Vale a pena deixar o cabelo sem Frizz?

O frizz é algo muito particular de cada pessoa, pois principalmente em cabelos cacheados e crespos é meio que impossível eliminar o frizz 100%, faz parte da genética desses tipos de fios e é importante quando a pessoa aceita o cabelo do jeito que é. 

Embora sejamos livres para diminuir esse frizz, se for do nosso gosto. Os cabelos lisos e ondulados também tem frizz, mas em menor quantidade, e muita das vezes só aplicar óleo nos fios já resolve o problema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.