Calvice na região frontal do cabelo masculino: O que é?

0

A calvície na região frontal do cabelo masculino é um problema recorrente, que diminui a autoestima de muitos homens. É necessário entender mais sobre esse problema, para que o tratamento seja conduzido da melhor forma, para que seja possível atingir bons resultados.

Entenda mais sobre a calvície na região frontal do cabelo masculino, suas causas e opções de tratamentos.

O que é a calvície?

A calvície é um tipo de alopécia, um distúrbio onde os cabelos ou pelos caem. Os fios caem por causa do folículo piloso que se atrofia, que pode ser causado por lesões, distúrbios ou até mesmo doenças.

O que é a calvície?
O que é. Fonte/Reprodução: original.

Normalmente, os homens sofrem de calvície em qualquer período da vida, mas são mais comuns os relatos após uma certa idade.

No caso da calvície em mulheres, costuma ser hereditário e aparece mais próximo à menopausa.

Como saber se estou com calvície?

Para identificar a calvície na região frontal do cabelo masculino, vale observar os seguintes pontos:

  • Existem pessoas na família que sofrem com calvície? Como pai, avós e irmãos;
  • Sensação dos fios ficarem mais finos. Esse é um dos primeiros sinais notados e pode evoluir de maneira progressiva se não for tratado no começo;
  • Diminuição do volume do cabelo;
  • Queda acentuada;
  • Percepção de espaços vazios e aumento das entradas.

Alguns dos sinais mais comuns que você consegue perceber quando está com calvície são esses. Quanto mais cedo forem percebidos e buscar ajuda de um dermatologista ou tricologista, mais fácil fica conseguir um tratamento adequado para reduzir os sinais da calvície na região frontal do cabelo masculino.

Como tratar queda de cabelo frontal?

Justamente por ser em um local de grande impacto na aparência, a calvície na região frontal do cabelo masculino é uma queixa comum, que atinge a autoestima dos homens.

Como tratar queda de cabelo frontal?
Como tratar. Fonte/Reprodução: original.

Os casos são analisados individualmente pelo médico dermatologista ou tricologista, para que o tratamento seja direcionado para cada caso.

Normalmente, é avaliado como está a saúde dos folículos. Caso esteja tudo bem, poderá ser indicado o uso de tônicos para aplicação na região das falhas.

Já se a calvície na região frontal do cabelo masculino for causada por problemas hormonais, a reposição desses hormônios se torna de extrema importância para o sucesso do tratamento e deve sempre ser realizada com acompanhamento médico.

Porém, a calvície na região frontal do cabelo masculino também pode ser causada pela deficiência de algumas vitaminas, que podem ser repostas com ajuda de suplementos específicos.

Como cada caso de calvície na região frontal do cabelo masculino ocorre por um motivo, é de extrema importância o acompanhamento e direcionamento correto do tratamento, o que aumenta as chances de sucesso.

Qual a causa da alopecia frontal?

Ainda não está esclarecida a causa da calvície na região frontal do cabelo masculino, porém, acredita-se que é causada por questões multifatoriais, dentre genética, hormonal e até mesmo ambiental.

Como identificar alopecia masculina?

Para identificar a alopécia, os sinais a serem observados são os mesmos descritos acima, quando falamos sobre calvície. Os sintomas aparecem progressivamente e se tornam mais notáveis com o passar do tempo, por isso, muitos homens notam apenas quando as entradas já estão maiores.

Se já existem casos de calvície na região frontal do cabelo masculino na família, é importante que os homens observem a saúde dos fios, pois quanto antes for diagnosticado, aumentam-se as chances de conseguir pausar a alopécia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.