Dicas e truques para deixar o cabelo volumoso

Dicas e truques para deixar o cabelo volumoso

Para deixar o cabelo volumoso alguns truques, técnicas e cuidados são necessários, garantindo que seus fios permaneçam cheios por mais tempo. Se você ainda não sabe como deixar seus fios volumosos, confira as dicas que separamos e arrase!  

O que preciso para deixar o cabelo volumoso no dia a dia? (quantidade de banho e tratamentos sem produto algum)

Deixar o cabelo volumoso além de deixar seu cabelo mais estilo, compõe o seu visual de maneira única e muito moderna se tornando um destaque na sua imagem. Veja como apostar nesse visual sem a necessidade de produtos, apenas com alguns truques e técnicas bem simples.

Aposte no day after 

O day after para quem não sabe, trata-se de uma técnica para os cabelos cacheados e crespos de manter seus cachos definidos e com volume por mais tempo após a lavagem. Por isso, invista na touca de cetim, e no dia seguinte use o pente garfo apenas na raiz para soltar os fios proporcionando um volume arrasador nos cabelos. 

Uma boa finalização

Use os pentes corretos para cada tipo de cabelo e aposte em seus dedos para pentear e dar o toque final que o seu cabelo precisa, principalmente na raiz do cabelo, pois estimular essa região faz com que os fios tomem se levantem, o que auxilia na formação do volume.

Deixe o cabelo secar ao natural 

A secagem ao natural ajuda a estimular a formação do volume, principalmente e alinhada a um pente garfo na raiz após a secagem.

Deixe o cabelo secar ao natural 
Deixando o cabelo secar ao natural. Fonte/Reprodução: Original.

Depois de finalizar o cabelo como de costume deixe ele secar ao natural, o que fará com que seu cabelo seque por completo sem a adição de vapores, o que deixa o cabelo mais leve e mais propício ao volume natural dos fios. 

Use grampos

Vai fazer um penteado? Que tal usar os grampos de cabelo para intensificar o volume dos fios? Com seu cabelo já preso, vá colocando os grampos na posição vertical ao elástico de cabelo que estiver usando. Isso fará com que o rabo de cavalo fique levantado e mais volumoso, trazendo um visual super moderno ao penteado. 

Com alguns truques já é possível deixar o cabelo volumoso, o que contribui para um visual marcante, estiloso e super contemporâneo. 

Dicas que ajudam a deixar o cabelo volumoso (dicas que envolve algum tipo de produto ou equipamento como pranchinha)

O secador de cabelo e alguns produtos específicos também ajudam a dar volume nos cabelos, prolongando esse efeito por mais tempo. Confira o que pode te ajudar a deixar o cabelo volumoso com esses dois itens. 

Use o secador ou babyliss 

Puxe a raiz do cabelo para cima com o jato frio direcionado para a raiz, faça esse movimento em todo o cabelo para estimular o volume em seus cabelos. 

O uso do babyliss é indicado para modelar os fios e na sequência com o auxílio de seus dedos ir separando os fios trazendo volume a eles. 

Use produtos específicos

Cremes de pentear, géis, pomadas modeladoras, todos esses produtos auxiliam na formação de um volume bonito para seu cabelo.  A dica é investir nos mais conhecidos e que possuem a qualidade comprovada além de serem compatíveis com a curvatura de seus fios. 

Dicas que ajudam a deixar o cabelo volumoso
Produtos específicos. Fonte/Reprodução: Original.

Com os cuidados certos e usando o secador da maneira indicado o volume de seu cabelo será potencializado. Vale a pena investir em umectações antes de dormir com óleo a base de coco, rícino, e outras substâncias que fortalecem os fios. 

Cuide de seu cabelo 

Os cuidados com seu cabelo também estimulam o crescimento e consequentemente o volume dos cabelos, por isso invista em um cronograma capilar, cremes de tratamento, finalizadores, pomadas, cremes de pentear shampoo e condicionadores que estimulem o crescimento e o volume para obter resultados espetaculares nos fios. 

Truque para deixar o cabelo mais volumoso (pinturas ou cortes)

O que ninguém sabe é que pinturas e cortes específicos podem deixar seu cabelo com uma aparência mais volumosa. Confira as dicas!

O corte em camadas 

O corte feito em camadas dá a impressão de um cabelo mais volumoso, sendo ideal para cabelos muito lisos que desejam ter volume. Além do corte você pode investir em uma franja para potencializar ainda mais esse resultado. 

As mechas 

As mechas ampliam o volume do cabelo porque a tintura traz profundidade, dando a impressão que o cabelo está mais volumoso. Opte por cores que não fujam muito da coloração de seu cabelo e tenha um resultado arrasador. 

Com tantas dicas e técnicas agora você não tem mais desculpa para não ter cabelos volumosos. Veja a melhor opção para você e arrase!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *