Como fazer 4 penteados para cabelos afro em poucos minutos

0 11.176

Existe uma variedade de penteados lindos e únicos para as madeixas afro, e na hora da pressa é possível fazer alguns penteados para cabelos afro em poucos minutos. Aqui falaremos tudo sobre o assunto e listaremos quatro penteados super fáceis e práticas para te ajudar a continuar charmosa e elegante com seus fios mesmo nos dias de correria. 

Assim, você conhecerá os penteados mais práticos para poupar seu tempo quando precisar, e continuará belíssima com seu cabelo arrumado com estilo e personalidade. Confira!

Como fazer um penteado afro perfeito?

A melhor forma de fazer penteados para cabelos afro em poucos minutos de maneira perfeita é saber quais são os produtos que mais caem bem nos seus fios. Com produtos queremos dizer cremes de pentear, de hidratação, shampoos, óleos capilares, mousses e géis, entre outros. 

Como fazer um penteado afro perfeito?
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, é extremamente importante que você saiba quais são os cuidados necessários para manusear seus fios, pois o cabelo afro precisa de certos cuidados para que você mantenha aquele aspecto impecável e, mais importante, saudável! 

Por último, a melhor maneira de fazer penteados para cabelos afro em poucos minutos com perfeição é analisar qual penteado mais deixa você confortável e aquele que mais te faz sentir bela e se adéqua à ocasião.

Qual é a diferença entre um penteado afro e um penteado crespo?

Ao falar sobre os penteados para cabelos afro em poucos minutos torna-se essencial diferenciar a curvatura dos seus fios, já que alguns penteados vão se adequar melhor aos cachos mais abertos, enquanto outros serão mais usados por curvaturas mais fechadas, para valorizar o volume crespo, como o famoso black power.

Já o penteado para curvaturas mais abertas mantém em destaque os cachos, podendo variar de acordo com o formato destes. Para aquelas que querem deixar os fios com mais volume, porém tem curvatura mais aberta de cacho, é necessário deixá-los menos definidos. 

Ao procurar sobre penteados para cabelos afro em poucos minutos, é crucial saber primeiramente se seu cabelo afro é cacheado ou crespo, e qual estilo você mais deseja se assemelhar.

O que é um penteado afro?

Posts relacionados
1 De 66

Antes de conferir as quatro opções de penteados para cabelos afro em poucos minutos, é preciso saber o que é um penteado afro. Eles englobam uma variedade de estilos e formas para valorizar e reafirmar a beleza e importância do cabelo afro (crespos e cacheados). 

Estes podem ou não ter adereços, como lenços, presilhas, broches, etc. para agregar mais charme e personalidade ao penteado. Com esses penteados, além da importância, os crespos e cacheados valorizam sua representatividade e cultura, que foi por muitos séculos oprimida.  

Como faço para pentear meu cabelo afro?

Existem certos cuidados para obter um resultado desejado com os penteados para cabelos afro em poucos minutos, e o mais importante deles é como pentear. Para pentear seu cabelo afro, é preciso evitar que ele quebre. Por isso, comece sempre de baixo para cima, a fim de desfazer os nós gradualmente. Além disso, use o tipo de pente certo, como os de dentes largos, preferencialmente de madeira.

Usar creme condicionador após a lavagem e creme para pentear ao desembaraçar também ajuda os fios a ficarem mais hidratados e deslizarem ao passar pelos dentes do pente, evitando a quebra.

3 penteados para cabelos afro em poucos minutos

Agora vamos ao mais importante, os quatro penteados para cabelos afro em poucos minutos:

  • Moicano: super em alta agora, o moicano conquistou todas as mulheres, pois esse penteado garante um resultado elegante e é simples de fazer. Consiste apenas em umedecer os fios, aplicar um creme de pentear e dividir as madeixas, prendendo-as no meio da cabeça;
  • Rabo de cavalo: o rabo de cavalo é um penteado atemporal e oferece um look  impecável nos cabelos afros. Podendo ser um rabo de cavalo baixo ou alto e volumoso, o penteado é ideal para fazer em poucos minutos; 
  • Coque: tendo diversas variações, o coque garante rapidez e estilo. O penteado afro puff se assemelha muito a um coque e é um dos queridinhos dos crespos e cacheados;

Além de poder combinar com as roupas, os lenços dão um toque de estilo a mais aos penteados, podendo ser usados, também, nos penteados citados acima.

Agora que você sabe quais são os melhores penteados para cabelos afro em poucos minutos, não precisará se preocupar em gastar muito tempo fazendo um penteado super elaborado. Assim, você garante beleza e praticidade.

Deixe um comentário