Quais são os tais proibidões para os crespos e cacheados?

0 50

Quando falamos em cabelos crespos e cacheados, existem alguns produtos proibidos que devem ser evitados. Isso porque existem componentes que são amplamente encontrados em produtos para cabelo e, por isso, quem deseja manter os fios saudáveis precisa estar bem atento aos rótulos.

Conheça os produtos proibidos, porque eles devem ser evitados e o que podem causar nos fios!

Quais os produtos proibidos para cabelo crespo?

Na hora de escolher os produtos para o seu cabelo crespo ou cacheado, confira bem os rótulos e busque evitar componentes como os seguintes:

Sulfatos

São chamados de sulfatos os ativos responsáveis por fazer a espuma presente nos shampoos. E ao contrário do que muita gente imagina, não é a espuma a responsável pela limpeza dos fios.

Apesar dos sulfatos estarem muito presentes nos shampoos, eles podem acabar deixando os fios mais secos, ressecados e com mais frizz que o normal. Por isso, caso você tenha fios crespos ou cacheados, esse é um dos produtos proibidos.

Derivados de petróleo

Os derivados de petróleo, conhecidos como petrolatos, são mais um dos produtos proibidos para quem tem fios crespos e cacheados. Isso porque eles têm a capacidade de criar uma barreira ao redor dos fios, prejudicando a absorção de nutrientes.

Na hora de conferir o rótulo, opte por produtos que não contenham óleo mineral, parafina líquida, vaselina e petrolato.

Silicones

Os silicones podem ser solúveis, aqueles removidos com água, ou insolúveis, que podem acabar se acumulando nos fios. Eles estão entre os produtos proibidos porque funcionam como se fossem uma maquiagem nos fios, deixando-os com aparência hidratada, porém impedindo que o cabelo absorva os nutrientes através dos tratamentos.

Posts relacionados
1 De 94

Quais as causas do uso deste produtos?

O problema do uso dos produtos proibidos é o excesso. Usar uma vez ou outra, não teria tanto problema, mas usar diariamente faz com que seus efeitos sejam potencializados e, a longo prazo, acabem prejudicando a saúde dos fios.

Quais as causas do uso deste produtos?
Quais as causas do uso deste produtos. Fonte/Reprodução: original.

O uso do sulfato prejudica o cabelo pois remove, além da sujeira, a oleosidade natural do cabelo, fazendo com que ele se torne mais frágil, ressecado e até mesmo propenso à quebra. 

Já os silicones e petrolatos formam uma capa que impede que o cabelo absorva os nutrientes, tornando-os mais frágeis com o passar do tempo. Além disso, podem dar a sensação de fios pesados e sujos.

Por que as empresas ainda usam?

O questionamento que muita gente faz é: se os produtos proibidos fazem tão mal, por que continuam sendo usados? E a resposta é bem simples: por uma questão de custo.

O valor desses produtos é muito baixo e, por isso, as empresas seguem produzindo. Afinal, você consegue deixar o cabelo muito bonito a curto prazo, o que faz com que as pessoas comprem cada vez mais o produto. Porém, isso nada mais é que uma maquiagem e o problema maior pode estar a frente.

Quais os produtos mais indicados para cabelo crespo e cacheado?

Hoje, algumas empresas estão focando em retirar os produtos proibidos, principalmente dos lançamentos para cabelos crespos e cacheados. 

Caso você queira fazer boas escolhas para seus fios, invista em produtos liberados para as técnicas de no poo e low poo. Esses são produtos com fórmulas leves e longe de produtos proibidos para os fios.

Diversas marcas, como Salon Line, Embelleze, Lola Cosmetics e Soul Power já tem produtos incríveis para fios crespos e cacheados e com fórmulas livres dos produtos proibidos.

Apesar de ler rótulos de produtos ser muito chato, é super importante conferir se aquele que você escolheu não está na lista de produtos proibidos. Fique atenta às composições para não ter surpresas depois de um tempo.

Deixe um comentário