Veja 7 Dicas para pentear cabelos afros com menos frizz

Buscando por dicas para pentear cabelos afros com menos frizz? Cabelos afros tendem a ficar rebeldes se os cuidados adequados e fundamentais para mantê-los saudáveis e livres de frizz não forem incluídos na rotina. 

Se você está procurando formas de pentear seu cabelo afro sem causar mais frizz, será necessário o cuidado diário com suas madeixas. Mas não se preocupa que estamos aqui para ajudar com as melhores dicas para pentear cabelos afros com menos frizz!

Como posso pentear meus cabelos afros para reduzir o frizz?

Para reduzir o frizz nos cabelos afros, o ideal é utilizar produtos específicos para esse tipo de cabelo e sempre ter uma rotina de cuidados antes e depois dos penteados. Nos tópicos abaixo, você vai entender melhor sobre isso. Veja como pentear cabelos afros para reduzir o frizz:

1- Use produtos de qualidade

A escolha de produtos de qualidade para seu cabelo afro é essencial para manter o frizz longe. Escolha produtos com ingredientes naturais, como óleo de coco, manteiga de karité ou óleo de abacate, que são ótimos para hidratar e acalmar os cabelos rebeldes.

2- Crie uma rotina de cuidados

É importante ter uma rotina de cuidados capilares, para assegurar que seu cabelo receba a quantidade de hidratação e nutrição necessárias. Nesse contexto, procure usar máscaras capilares nutritivas, condicionadores e hidratantes para garantir que seu cabelo receba os cuidados adequados.

3- Use um pente de dentes largos 

O uso de um pente de dentes largos é muito importante para pentear os cabelos afros com menos frizz. Isso porque os dentes mais largos permitem que o cabelo se deslize facilmente, o que evita o embaraçamento dos fios e o acúmulo de frizz.

4- Comece a pentear do meio para as pontas

Para evitar o embaraçamento e o frizz excessivo, comece a pentear seu cabelo do meio para as pontas, ao invés de pentear do topo para baixo. Desta forma, você evitará que os fios se embaracem e, consequentemente, quebrem, o que faz o frizz se acumular.

Seguindo as dicas acima, você verá uma grande melhoria não apenas no controle do frizz, mas também na saúde do seu cabelo. Nos próximos tópicos você vai ver mais dicas para pentear cabelos afros com menos frizz!

Qual produto devo usar para pentear meus cabelos afros?

Uma boa escolha para pentear cabelos afros é usar um pente de dentes largos. Estes pentes são projetadas especificamente para pentear cabelos crespos e cacheados sem causar danos. Você também pode optar por usar um pente de madeira, pois estes são mais suaves para o couro cabeludo. 

Fonte/Reprodução: original.

Além disso, é importante usar um creme de pentear suave para evitar a quebra dos fios capilares e pentear cabelos afros com menos frizz.

Devo usar um condicionador antes de pentear meus cabelos afros?

É altamente recomendável usar um condicionador antes de pentear seus cabelos. O condicionador fecha as cutículas do fio após a lavagem e ajuda a manter a hidratação e a força dos fios, o que facilita o pentear. 

Além disso, o condicionador ajuda a formar uma camada protetora em seus cabelos, o que ajuda a prevenir danos e a reduzir o frizz. Use o condicionador com o cabelo úmido e massageie bem do meio para as pontas, evitando a raiz. Lembre sempre de enxaguar muito bem o condicionador e, se achar necessário, adicione um pouco de creme para pentear ou mousse para ajudar a pentear as madeixas.

Pentear meus cabelos afros com um pente de dentes largos vai ajudar a reduzir o frizz?

Sim, usar um pente de dentes largos pode ajudar a reduzir o frizz nos cabelos afros. Estes pentes removem com suavidade os nós e as pontas duplas dos cabelos afros, ajudando assim a manter os fios mais saudáveis ​​e reduzindo o frizz. 

Fonte/Reprodução: original.

Além disso, ao usar um creme de pentear suave, você ajuda a formar uma camada protetora em seus cabelos afros, o que também pode ajudar a reduzir o frizz.

7 Dicas para pentear cabelos afros com menos frizz

Vamos, de maneira mais prática, passar pelos cuidados ideais que você deve incluir em sua rotina para pentear cabelos afros com menos frizz:

  1. Use produtos anti-frizz nos primeiros dias após o banho;
  2. Quando lavar os cabelos, massageie com óleo para ajudar a desembaraçar;
  3. Use um condicionador de boa qualidade para hidratar e evitar o frizz;
  4. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos, começando das pontas e subindo;
  5. Evite usar chapinhas, secadores de cabelo e outros aparelhos de calor, pois eles tendem a deixar os fios mais ressecados e com frizz;
  6. Use produtos que contenham óleos naturais para hidratar os cabelos;
  7. Use um pente de dentes finos, para desembaraçar os fios mais finos, apenas se necessário.

A melhor maneira de pentear cabelos afros com menos frizz é usar produtos feitos especificamente para cabelos crespos e cachos. É importante evitar o uso de escovas de metal ou plásticas, pois isso pode danificar os cabelos e aumenta o frizz. Use um condicionador hidratante antes do penteado para que os cabelos fiquem macios e fáceis de pentear. 

Penteie os cabelos com os dedos, desde as raízes até as pontas para distribuir uniformemente os produtos de styling. Ao secar os cabelos, use um difusor em vez de um secador de cabelo tradicional, pois isso ajuda a evitar o frizz e preservar os cachos.


Comments

2 respostas para “Veja 7 Dicas para pentear cabelos afros com menos frizz”

  1. […] cabelos afro em poucos minutos de maneira perfeita é saber quais são os produtos que mais caem bem nos seus fios. Com produtos queremos dizer cremes de pentear, de hidratação, shampoos, óleos capilares, […]

  2. […] dica é que você pode aplicar um creme anti frizz antes de fazer o penteado, com isso, você vai reduzir os fios arrepiados e também deixará seu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *