Como fazer alisamento natural no cabelo crespo?

Como fazer alisamento natural no cabelo crespo?

O alisamento natural no cabelo crespo é uma escolha interessante para quem deseja diminuir o volume, sem necessariamente passar por um química mais pesada e prejudicial para a saúde dos fios.

Conheça maneiras para fazer o alisamento natural no cabelo crespo. 

O que alisa cabelo crespo?

Importante dizer que a única forma de realizar um alisamento eficaz e duradouro em cabelos crespos, é realmente com produtos químicos. Porém existem formas de fazer um alisamento mais natural, usando produtos do dia a dia ou até mesmo ingredientes naturais.

O que alisa cabelo crespo?
O que alisa. Fonte/Reprodução: original.

Alguns ativos como mel, açúcar e amido de milho conseguem alinhar os fios, reduzindo o volume e dando a sensação de fios mais lisos e alinhados.

Qual o produto que alisa cabelo afro?

Existem alguns produtos criados especificamente para alisar cabelos crespos. Esse tipo de cabelo precisa de uma atenção maior ao passar pelo processo de alisamento, pois são mais finos, frágeis e têm maiores chances de quebrar com mais facilidade.

Os fios crespos são mais difíceis de alisar e de se manterem lisos por mais tempo, então os produtos específicos para alisamento desse tipo de cabelo são os mais recomendados. E jamais esqueça de realizar esse procedimento em um salão de confiança e exija sempre que seja feito o teste de mecha.

Tem como fazer um alisamento natural no cabelo crespo?

Por conta dos danos que os produtos alisantes causam nos fios, o alisamento natural no cabelo crespo tem sido uma alternativa para muitas pessoas. Seja para diminuir o volume ou até mesmo alisar o cabelo temporariamente, é uma ótima opção. 

Então se você tem dúvidas se é possível fazer um alisamento natural no cabelo crespo, a resposta é sim! Você consegue realizar esse tipo de alisamento em casa, sem grandes dificuldades.

O que é bom para alisar o cabelo caseiro?

Para fazer um bom alisamento natural no cabelo crespo, preparamos uma seleção de receitas caseiras com ingredientes de fácil acesso, que vão deixar seus cabelos alinhados, sem frizz e mais lisos. Confira a seguir:

Amido de milho e leite

Essa é uma receita prática, com ingredientes que você tem na sua cozinha. A mistura de amido de milho com leite, consegue realizar um alisamento gradativo. Ou seja, quanto mais você fizer, melhor será o resultado, além de mais duradouro.

Açúcar

O açúcar consegue selar as cutículas do cabelo e por isso, os fios ficam mais alinhados, extremamente brilhosos, sem volume e consequentemente mais lisos. Além disso, ao passar a mistura de açúcar e máscara no couro cabeludo, você promove uma esfoliação suave.

Chocolate em pó

Durante o começo dos anos 2000, os alisamentos de chocolate foram uma grande moda em diversos salões de belezal. Isso não foi à toa, o cacau realmente proporciona excelentes benefícios para os cabelos. 

Chocolate em pó
Chocolate. Fonte/Reprodução: original.

Assim como o açúcar, o chocolate em pó tem grande poder hidratante e consegue alinhar os fios reduzindo muito o volume.

Qual é o melhor alisamento para cabelos crespos?

Para um bom resultado do alisamento para cabelos crespos, o ideal é utilizar um alisamento à base de tioglicolato de amônia. Por ser mais forte, ele é incompatível com algumas outras químicas e por isso, o cuidado deve ser redobrado nesse tipo de alisamento.

Jamais arrisque fazer o alisamento em qualquer tipo de cabelo sozinho e sempre busque ajuda de um profissional. Pois é preciso estar atento o tempo inteiro na saúde do cabelo, para que as chances de danos sejam mais baixas. Além disso, os cuidados pós alisamento são fundamentais para a saúde e beleza dos fios.


Comments

Uma resposta para “Como fazer alisamento natural no cabelo crespo?”

  1. […] os produtos para cuidados com o cabelo crespo, é possível encontrar desde os mais caros até os com preço mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *