Como Fazer Shampoo Bomba de Café para Cabelos Crespos

0

O Shampoo Bomba de Café é uma misturinha potente que promete ajudar no crescimento mais rápido dos fios. Você pode optar por comprar um shampoo de café mesmo, um produto já feito, contudo, o mais recomendado é fazê-lo você mesma, pois assim evita produtos químicos e artificiais que prejudicam ainda mais os fios quando compramos ele já totalmente feito lá na prateleira do supermercado.

Alguns shampoos bomba disponíveis no mercado acredite se quiser, mas possuem até mesmo vitaminas de uso veterinário para animais de grande porte, isso é prejudicial não só aos fios, mas até para o seu fígado, um verdadeiro estrago para a sua saúde. Cabelos compridos, mas a que custo?

Nesse artigo você irá aprender a receita caseira naturalzinha mais fácil para fazer o shampoo bomba de café para cabelos crespos. Pegue papel e caneta!

Esse tipo de shampoo é ótimo para as meninas que querem entrar no famoso projeto Rapunzel, que é deixar o cabelo crescer bastante. Outra opção também é para quem está seguindo certinho um cronograma capilar, e busca trazer hidratação, nutrição ou reconstrução ou se você quer testar por curiosidade mesmo.

Para as meninas de cabelo crespo, essa é uma baita de uma solução para ajudar no crescimento dos fios, pois geralmente o cabelo crespo demora bastante para crescer e ganhar comprimento, o que costuma mais é ter volume apenas, o que nem todas gostam. Outro problema que quem possui cabelo crespo enfrenta, é o fato dele ficar ressecado com muita facilidade, e esse shampoo irá ajudar a combater esse mal.

Use o shampoo bomba de café de duas a três vezes na semana, não mais que isso e embora aqui o foco seja o cabelo crespo, esse tipo de shampoo pode e deve ser utilizado por qualquer tipo de cabelo.

Café no cabelo. Dá certo isso?

Não é de hoje que o café esse produto que faz o país faturar tanto em solo brasileiro como nas exportações, já deixou de ser utilizado somente na cozinha e passou a ingressar no mundo da beleza também, afinal, ele possui uma série de vantagens.

 É super saudável, consiste em um grão repleto de vitaminas para o seu cabelo e para o corpo também, ajuda na esfoliação do couro cabeludo, o que significa que na lavagem as células mortas vão sendo eliminadas e isso renova a raiz do cabelo, outro fator que irá propiciar o crescimento dos fios. Isso tudo sem contar o cheirinho gostoso que ele deixa, uma maravilha e também auxilia na prevenção da queda excessiva dos fios, e na maioria dos casos, quem enfrenta problemas com crescimento dos fios, atrelado a isso está o problema de queda de cabelo.

Entenda melhor como ele age nos fios – a cafeína que é o principal componente do pó de café, é um poderosíssimo estimulante, e quando absorvida pelo couro cabeludo, age dando uma acelerada nele, e isso acelera o crescimento dos fios. 

Essa ideia de usar café no cabelo ficou mais popular depois de um estudo da universidade Lubeck que fica na Alemanha, onde foi divulgado que a cafeína auxilia no tratamento da queda dos fios, além dela ativar um fator de crescimento que auxilia a prevenir que as células acabem morrendo ou entrando em modo de dormência. 

Receita do Shampoo Bomba Passo a Passo

Para auxiliar no processo de crescimento capilar, se liga na receitinha milagrosa do Shampoo Bomba de café abaixo:

– Spoiler alert: Você só vai precisar de dois ingredientes – isso mesmo, nada complicado que você tem que ir até a loja do outro lado da cidade para encontrar. Provavelmente já tem aí na sua casa. 

1º passo: Em um frasco de plástico, adicione 250 ml de shampoo (o importante é que ele seja sem sal para dar certo), acrescente 3 colheres de sopa de pó de café, pode ser aquele mais baratinho mesmo, só pra deixar para esse tipo de receita e não para consumir. Misture tudo muito bem, se for num frasco fechado chacoalhe, depois de tudo bem misturado, deixe essa mistura descansar de um dia para o outro para o café conseguir diluir.

Você pode fazer isso tudo no próprio frasco do shampoo que vai utilizar, só retire o que passa da quantidade indicada (250 ml) e coloque em outro lugar, pois fica mais fácil agitar na embalagem de shampoo do que numa vasilha qualquer.

2º passo: Agora é hora de lavar o cabelo. Use o shampoo de café igual você faria como se fosse o outro shampoo que já utiliza. Não precisa ficar com medo, aplique quantidades generosas no couro cabeludo e massageie bem, usando as pontas dos dedos, com movimentos em círculos para estimular a circulação sanguínea nessa região e acelerar o crescimento por consequência.

3º passo: Momento de aguardar e deixar o produto fazendo efeito de 3 a 5 minutos, isso é extremamente importante. Após, enxágue, e aí que vem o detalhe; geralmente quem usa esse shampoo e não gosta é porque reclama de ficar resíduos do café no couro cabeludo, mas isso só irá ocorrer se você não enxaguar bem, com água abundante, portanto, capriche e só saia do banho quando perceber que não há mais resquício algum de pó de café. A única coisa que pode sobrar é o cheiro gostoso de café.

4º passo: Depois de ter tirado toda a mistura de café, passe o condicionador de sua preferência. Como você está procurando fazer crescer o cabelo, opte por um condicionador que indique ser próprio para isso. Faça a finalização que você já tem costume, como um Dedoliss, Fitagem, secar com difusor, enfim.

Dica extra: Se você for uma crespa loira, pode utilizar esse shampoo também, porém a cor do café pode acabar interferindo no seu cabelo loiro, então fica a critério de cada um arriscar ou não.

O café será ótimo para incluir na sua rotina capilar e com certeza só irá trazer vantagens, aliás, já virou febre nas redes sociais as receitinhas com café. Você pode também além de usar o shampoo, fazer hidratações no seu cabelo, rosto e corpo com o café, enfim, café nunca erra.

Ficou com dúvidas? Comente abaixo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.