Como fazer transição capilar em cabelo crespo?

0

Nos últimos anos muita gente tem aderido à transição capilar, que é quando a pessoa resolve voltar às origens capilares, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos.

Quem adere ao movimento, muitas vezes não sabe a textura do próprio cabelo, além de ter muitas dúvidas durante o processo de transição.

É comum que as pessoas que começaram recentemente tenham dúvidas sobre o assunto. Se você busca por informações sobre como fazer transição capilar em seu cabelo crespo, continue a leitura!

Qual a melhor maneira para fazer a transição capilar em cabelo crespo?

É importante ter em mente que a transição capilar não é um processo fácil. Ter duas texturas de cabelo e só poder usá-lo preso é uma das coisas que faz com que muita gente recorra à chapinha e escova.

Qual a melhor maneira para fazer a transição capilar em cabelo crespo
Fonte/Reprodução: original

Fazer escova e chapinha não é de todo errado quando se está em transição, porém, a ela pode afetar a curvatura do seu cabelo e até alisar as partes que já não estavam mais lisas.

Confira abaixo quais são as melhores maneiras para fazer a transição:

  • Cuide bem do seu cabelo;
  • Seja paciente;
  • Procure inspirações;
  • Entenda que é um processo;
  • Evite se importar com comentários maldosos.

Uma das coisas que faz com que o processo de transição capilar seja difícil são os comentários muitas vezes maldosos, mas lembre-se que quem tem que se sentir bem com seu cabelo é você e mais ninguém.

O que fazer com cabelo crespo em transição?

Existem várias maneiras de passar pela transição capilar, e uma delas é fazer texturização. Podem ser encontradas em lojas físicas e virtuais produtos feitos especialmente para cabelos em transição.

A texturização é uma maneira de fazer com que todo o cabelo fique com a mesma textura, mas é importante também salientar que existem mais de uma maneira de fazer esse processo.

Texturização com coque, canudo ou de outras formas, podem te ajudar a passar pela transição capilar tranquilamente, mas outra opção é fazer penteados ou aderir aos turbantes e acessórios que cobrem a cabeça, caso se sinta melhor assim.

O que fazer para acelerar a transição?

Algumas pessoas preferem cortar toda a parte lisa ou raspar a cabeça para finalizar o processo de transição capilar mais rápido. Mas e quem tem apego ao cabelo e quer esperar que os fios naturais cresçam?

O que fazer para acelerar a transição
Fonte/Reprodução: original

Cuidar do cabelo já é um passo crucial para acelerar o crescimento, mas é possível fazer com que ele cresça mais rápido ao fazer algumas coisas. Confira abaixo como acelerar a transição:

  • Coma alimentos saudáveis;
  • Faça cronograma capilar;
  • Use produtos que auxiliam no crescimento capilar.

É importante lembrar que não adianta utilizar produtos para crescimento se a alimentação não é tão saudável. Ingerir alimentos com propriedades como a biotina, por exemplo, é muito importante para o crescimento.

O que usar na transição capilar?

Além de produtos para o crescimento, caso queira que ele cresça, é importante começar a utilizar produtos específicos para seu tipo de cabelo, mesmo ainda com a textura alisada.

Existem produtos feitos especificamente para cabelos em transição, como o Boom Transição, da marca Seda.

Para cabelos crespos, também existem produtos muito bons que te ajudarão muito no processo de transição.

Lembre-se que você pode passar pela transição capilar alisando o cabelo com escova, mas é importante também passar da maneira que preferir e se sentir segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.