Como hidratar cabelo loiro com luzes em casa?

0

Para manter o cabelo hidratado, você deve começar a cuidar dele durante a lavagem. Recomenda-se o uso de séries de shampoo e condicionador na coloração dos cabelos, pois são mais hidratantes e ajudam a manter a bela cor por mais tempo.

 Evite lavar o cabelo vários dias seguidos

Para quem acaba de ter uma mancha brilhante, pode não ser uma boa ideia lavar o cabelo por alguns dias. Isso ocorre porque a cor ressecará um pouco o cabelo e a lavagem excessiva removerá a oleosidade natural do cabelo, o que fará com que o cabelo resseque.

A escolha de uma máscara hidratante também é essencial para garantir que seu cabelo fique muito macio e saudável. Quem acabou de tingir ou descolorir os cabelos deve escolher uma máscara para cabelos danificados para garantir uma hidratação mais profunda. Desta forma, pode obter o efeito hidratante do salão em casa.

Cuidado com o uso excessivo do secador e da chapinha

Ferramentas de aquecimento – como secadores de cabelo, ferros e chapinhas – também podem secar o cabelo. Se você está trabalhando em casa, aproveite para deixar seu cabelo secar naturalmente.

Evite usar utensílios de aquecimento todos os dias. Se necessário, use sempre uma loção leave-in com proteção térmica para manter os cabelos hidratados.

Aposte em um cronograma capilar para cabelos loiros

A hidratação é essencial para cabelos brilhantes, mas não é o único tratamento importante. Para manter os cabelos saudáveis, é importante definir o esquema do cabelo de acordo com as necessidades, alternando hidratação, nutrição e reconstrução. Você pode fazer todos esses tratamentos em casa e conquistar cabelos lindos e saudáveis.

Passo a passo para hidratar cabelo loiro com luzes em casa

Não é difícil hidratar os cabelos com mechas em casa. Você pode alcançar resultados profissionais sem sair de casa e sem muito trabalho! Para isso, você pode seguir este passo bem simples para manter o cabelo super saudável passo a passo.

1. Lave o cabelo com shampoo hidratante primeiro e depois enxágue bem o cabelo;

2. Limpe o excesso de umidade do cabelo com uma toalha de algodão e, em seguida, aplique uma máscara hidratante no cabelo úmido. Para fazer isso, divida o cabelo em vários feixes e aplique cuidadosamente em cada feixe;

3. Deixe o produto agir por 10 minutos ou o tempo indicado na embalagem;

4. Enxágue novamente, retire todos os produtos, use condicionador e arrume os cabelos normalmente.

Fique atenta ao intervalo entre cada hidratação

Muitas mulheres questionam o intervalo ideal entre a hidratação. A resposta dependerá do seu tipo de cabelo e de suas necessidades. Cabelo saudável pode ser hidratado a cada 15 dias ou uma vez por semana. Por outro lado, cabelos muito secos devem ser hidratados com mais frequência, no máximo duas vezes por semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.