Como tratar o cabelo masculino crespo para fazer com que fique mais macio e sedoso?

0 46

O cabelo masculino crespo precisa de excelentes cuidados para fornecer um resultado impecável. Se você iniciou os tratamentos recentemente e quer saber como deixá-los sempre bonitos, explicaremos tudo o que você deve fazer ao longo dos dias. Veja abaixo:

Como se deve lavar o cabelo masculino crespo?

A lavagem do cabelo masculino crespo precisa ser feita a cada 2 ou 3 dias, a depender de sua estrutura. Saiba que nem sempre os fios precisarão de uma lavagem regular, pois não fará bem a saúde deles e pode até mesmo prejudicá-los.

Em seguida, temos uma dica importante: seja produto feminino ou não, você pode usar. Os shampoos e derivados tendem a ter o mesmo efeito no cabelo masculino crespo, e ser feito para mulheres não é um impeditivo para usá-los, certo?

Use primeiro o shampoo na raiz do cabelo, massageie até fazer espuma e remova com água corrente do chuveiro que esteja, preferencialmente, morna ou fria. Complete com a máscara hidratante e condicionador e remova totalmente como de costume. Passe o leave-in após sair do banho.

O importante é você cuidar do seu cabelo masculino crespo com muito carinho. Manter os cachos bem definidos se exige atenção na escolha de excelentes produtos, a fim de evitar usar os errados e perder toda a curvatura e maciez que você possuía.

Qual o tipo de produto devo usar no cabelo masculino crespo?

Para tratar do seu cabelo masculino crespo, use produtos indicados ao seu estilo de fio. Nada de usar shampoo para madeixas onduladas ou lisas, porque você não terá os resultados de que está em busca e podem até danificar o seu cabelo.

Qual o tipo de produto devo usar no cabelo masculino crespo?
Fonte/Reprodução: original.
Posts relacionados
1 De 74

Lembre-se que o cabelo masculino crespo precisa de um protetor térmico de qualidade, a fim de evitar ficar ressecado pelas ações do sol. Complemente os cuidados com cremes de pentear junto das gelatinas para trazer definição, brilho e maciez.

Opte pelos óleos de linhaça para soltar totalmente os cachos. Este tipo de produto é perfeito tanto ao cabelo masculino crespo quanto o feminino. O creme costuma deixar os fios um pouco mais endurecidos, principalmente na companhia da geleia, mas o óleo tem a função de evitar este resultado e o deixará totalmente natural.

Como faço para deixar o cabelo masculino crespo mais macio e sedoso?

Para que o seu cabelo masculino crespo tenha um resultado perfeito, use produtos indicados a sua curvatura. Se for um 4B, veja se os shampoos da Salon Line contam com este descritivo. A grande maioria dos produtos dessa marca atendem ao público geral, e fornecem kits que vão desde os cacheados até os crespos.

Além disso, na hora do banho você precisa fugir de água quente no cabelo. Isto faz com que se conquiste um aspecto totalmente ressecado, opaco, sem maciez e com o dobro de frizz. É comum que os crespos e cacheados tenham realmente problema com os fios em pé, mas com o banho quente, as chances de eles aparecem 100% é garantida.

Se você não quiser usar os cremes de pentear junto das geleias, opte por incluir na sua rotina de cuidados com o cabelo, as mousses. Há uma variedade de produtos deste estilo feitas especialmente ao público masculino. Cada uma delas entregará o que você precisa, de acordo com as necessidades do seu fio.

Qual a frequência com que devo tratar o cabelo masculino crespo?

O cabelo masculino crespo precisa de cuidados regulares. Ou seja, foi tomar banho? Trabalhe com o seu kit para tratamento se for para tratar de fios danificados, ou use os modelos para trazer maciez e brilho. Garantirá que eles fiquem sedosos por muito mais tempo. Perfeitos para qualquer ocasião.

A cada 3 dias ou 4, você deve lavar, usar o leave-in, incluir a mousse ou utilizar óleos de linhaça para ativar mais os cachos e deixá-los totalmente definidos. Por ser um produto natural, ele não deixará o fio ressecado ou com um aspecto desagradável.

Deixe um comentário