Qual é a melhor maneira de se lavar o cabelo masculino crespo?

O cabelo masculino crespo merece cuidados e atenções especiais assim como o feminino, especialmente na hora da lavagem, mas será que você sabe quais são os principais cuidados que deve ter com o cabelo masculino crespo? 

Para tirar todas as dúvidas, reunimos neste post tudo o que você precisa saber na hora de lavar o cabelo masculino crespo, considerando os produtos a serem usados, a frequência das lavagens e alguns truques podem te ajudar a deixar os fios ainda mais bonitos, confira! 

Como devo lavar o meu cabelo masculino crespo? 

O cabelo masculino crespo deve ser lavado com produtos de boa qualidade e que sejam indicados para o seu tipo de cabelo e curvatura (que no caso do cabelo crespo é a família 4ABC). 

Vale lembrar que o shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, em quantidade adequada, sem exageros, e que você deve fazer movimentos circulares para auxiliar na limpeza do cabelo. Já o condicionador é aplicado no comprimento dos fios, enluvando mecha por mecha, caso seus fios sejam médios ou mais longos. 

Fonte/Reprodução: original.

No caso do cabelo masculino crespo bem curto, a quantidade de condicionador deve ser bem pouca, pois a não aplicação do produto na raiz do cabelo evita a formação da oleosidade. 

A quantidade de produto utilizada nos cabelos masculino crespo também precisa ser dosada, isso porque grandes quantidades não garantem que seu cabelo esteja sendo limpo, especialmente se o produto for de boa qualidade. Para evitar o desperdício e usar a quantidade correta considere uma moeda de 1 real, a quantidade de produto que couber dentro daquela circunferência é a que deve ser usada para lavar o seu cabelo. 

Qual é a melhor maneira de se lavar o cabelo masculino crespo? 

O cabelo masculino crespo deve ser lavado com água fria, e nunca quente para evitar o ressecamento e quebra dos fios, se sua localidade for muito fria, a água pode ser morna, mas nunca quente. Outra dica é fazer hidratações durante as lavagens, isso irá garantir que seu cabelo masculino crespo se manterá saudável por mais tempo. 

Para realizar as hidratações, você deve utilizar uma máscara de tratamento de sua preferência após remover o shampoo e aplicar nos fios, esperando o tempo de ação acontecer e removendo por completo antes de aplicar o condicionador. 

Fonte/Reprodução: original.

As hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez na semana para que seus fios fiquem fortes, saudáveis, macios e cheirosos. 

Existe alguma maneira especial de se lavar o cabelo masculino crespo? 

As técnicas de lavagem do cabelo feminino também podem ser aplicadas no cabelo masculino crespo, entre elas a de co-wash – um tipo de técnica de lavagem onde se usa apenas o condicionador para a lavagem dos cabelos –, que por sua vez é livre de parabenos, petrolatos, silicones e sulfatos. 

Essa técnica é recomendada para quem não possui o cabelo muito oleoso, uma vez que a aplicação do produto é feita diretamente no couro cabeludo para a lavagem.  

Qual produto devo usar para lavar o meu cabelo masculino crespo? 

O cabelo masculino crespo deve ser lavado com shampoo, condicionador e no caso de uma hidratação, uma máscara de tratamento de acordo com o tipo de cabelo e curvatura do fio. 

É importante considerar alguns detalhes a respeito do shampoo, uma vez que eles podem interferir nas características do cabelo. O shampoo leitoso é indicado para fios mais secos, os transparentes para fios mais oleosos, e os cintilantes para fios pouco oleosos e normais. 

As linhas de shampoo e condicionador voltadas para o cabelo masculino são focadas em controlar a oleosidade e evitar a caspa, retardando a queda de cabelo que causa a temida calvície tão comum entre os homens. 

Posso lavar o meu cabelo masculino crespo todos os dias?

Especialistas tendem a recomendar lavagens diárias para o cabelo masculino em virtude da oleosidade e do suor, porém os cabelos masculinos crespos tendem a ficar mais ressecados com as lavagens diárias, nesse caso é importante que se considere manter a hidratação em dia para manter os fios saudáveis, e não ficar longos períodos sem fazer a higiene capilar

Com as lavagens em dia, o cabelo masculino crespo tende a ficar saudável e bonito por mais tempo, por isso considere os produtos certos e o modo de lavagem que irão favorecer a saúde dos seus cabelos. 


Comments

3 respostas para “Qual é a melhor maneira de se lavar o cabelo masculino crespo?”

  1. […] das principais doenças que podem afetar o cabelo masculino crespo, como a alopecia, podem ser genéticas. Logo a prevenção praticamente não existe, além de […]

  2. […] importante é você cuidar do seu cabelo masculino crespo com muito carinho. Manter os cachos bem definidos se exige atenção na escolha de excelentes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *