Confira: cores de cabelo e inspirações para pintar o seu cabelo!

0

São muitas as cores de cabelo disponíveis para quem quer mudar o visual, o que pode tornar difícil a escolha do tom ideal, que mais combina e valoriza o rosto. Listamos as principais cores de cabelo e tons ideais para todos os tipos de pele, cabelos e gostos, para que você consiga decidir o que mais o agrada.

Conhecendo a paleta de cores de cabelo

Na hora de escolher entre a grande variedade de cores de cabelo, o uso das tonalidades certas deixa o visual mais natural e harmônico. Cada pessoa tem uma paleta de cores de cabelo que contrastam com o tom de pele, que valorizam e iluminam o rosto. A coloração pessoal e a colorimetria são os grandes responsáveis por encontrar a cartela ideal.

Conhecendo a paleta de cores de cabelo

Paleta de cores de cabelo. Fonte/Reprodução: original

Cores de cabelo Loiro

O loiro é uma das cores de cabelo tradicionalmente escolhidas por quem busca uma mudança radical nas madeixas. Por ser uma cor versátil, é possível encontrá-la em tons mais frios e mais quentes, além dos tons com um toque moreno ou ruivo.

Loiro Platinado

O loiro platinado surgiu com a ideia de deixar os cabelos grisalhos na moda, e hoje em dia é uma das cores de cabelo comuns em todas as faixas etárias. O loiro platinado é mais puxado para o amarelo, e fica lindo em quem possui olhos claros, pois ajuda a destacá-los. Por ser uma cor difícil de chegar, é importante procurar por um bom profissional para não ocorrer o corte químico.

Loiro Natural

O loiro natural é um tom sutil, com contraste tênue entre as mechas e o fundo.

Loiro Oxigenado

O loiro oxigenado é feito da mistura de água-oxigenada e pó descolorante, o que resulta em um tom bem amarelado.

Cabelos com a cor rosa

Quando falamos de cores de cabelo fantasia, o rosa é uma das primeiras opções a vir à nossa cabeça. É uma cor que contrasta bem com peles claras, e está disponível em diferentes variações.

Variações da cor rosa

O rosa pink é o tom mais forte e usado geralmente entre os jovens, por transmitir um ar um tanto quanto infantil. Em contrapartida, temos o rosa nude chamado também de “sujinho”. É um tom loiro rosado que combina com todos os tipos de pele, resultando em um visual mais leve.

Cabelos com a cor azul

Entre as cores de cabelo fantasia temos também o azul, que contrasta bem como todos os tipos de pele, das mais claras às mais escuras.

Cabelos com a cor azul

Paleta de cores no cabelo. Fonte/Reprodução: original

Tonalidades de cor azul

São diversas as tonalidades de cores de cabelo azul, mas podemos citar algumas delas. O azul bebê é um tom quase grisalho, que resulta em um visual delicado e angelical.

O azul turquesa é uma opção chamativa e divertida, já o azul-royal é o tom mais forte que precisa de retoques ainda mais constantes para não ficar desbotado. Por fim temos o azul marinho, um tom escuro e quase roxo, para quem não quer ousar tanto.

Cabelos com a cor verde

A cor verde verde é mais uma entre as cores de cabelo fantasia, que já foi a aposta de muitas celebridades como Billie Elish, Kylie Jenner e Demi Lovato. É uma cor muito versátil, com tons desde os mais claros até o neon, para agradar todos os gostos.

Cores verdes ideais para pintar o cabelo

Na hora de escolher o tom ideal, algumas dicas podem te ajudar a encontrar o que mais valoriza o seu rosto. Tons mais quentes ficam ótimos em peles de fundo amarelado, morenas e negras. Já os tons mais frios combinam perfeitamente com peles claras. Entre as variações de verde temos o verde bebê, o neon, o militar e muitos outros.

Cabelos na cor roxa

O roxo é uma das cores de cabelo fantasia mais escolhidas entre as mulheres. Além da possibilidade de fazer uma coloração global, combinações com outras cores também ficam ótimas, como o roxo associado ao azul ou ao rosa.

Tonalidades de cor roxa para cabelo

Entre os tons de cabelo roxo temos o violeta e o marsala, duas cores intensas que combinam tanto com peles mais claras quanto com peles mais escuras.

Cabelos de cor lilás

Entre as cores de cabelo mais versáteis, temos o lilás, uma cor delicada e elegante. Ela combina com todos os tipos de pele, ótima para quem busca um visual mais moderno.

Tons de cabelo na cor lilás

Os tons de lilás variam desde os mais vibrantes até os mais clarinhos, que são quase grisalhos. Dessa forma, pode ser feita uma coloração global no cabelo ou apenas algumas mechas ou pontos de luz, para dar um ar diferenciado ao look.

Cores de cabelo Castanho

As cores de cabelo castanho nunca saem de moda, por possuírem tons versáteis que agradam todos os gostos.

Tonalidade do cabelo castanho

O tom castanho-claro é perfeito tanto para morenas quanto para loiras, que buscam clarear ou escurecer os fios, já que ele fica no meio dessas duas cores. Já o castanho-escuro é um tom mais fechado, que transmite um ar de elegância.

Perfeito para quem gosta de cabelos escuros, mas não quer aderir ao preto. O castanho-médio é o tom mais versátil, por ser um meio termo entre o castanho-escuro e o castanho-claro. Além desses tons, temos também o castanho chocolate, dourado, iluminado, acinzentado e acobreado.

Cores de cabelos preto

O cabelo preto é elegante e reflete melhor a luz, o que dá a impressão de fios mais brilhosos e saudáveis. Por não precisar de descoloração, é uma alternativa menos prejudicial ao cabelo.

Tons de cabelos pretos

A variação de cores de cabelo preto mais conhecida é o preto azulado, mas também podemos encontrar o preto acinzentado e o preto iluminado.

Cabelos ruivos

Entre as cores de cabelo, o ruivo é uma das mais almejadas pelas mulheres, mas que pela grande variedade, muitas vezes se dificulta encontrar o tom ideal. É necessário levar em consideração a cor base do cabelo, pois algumas delas possuem mais dificuldade em abrir o tom, o que pode não resultar na tonalidade desejada.

Tonalidades de cabelos ruivos

Entre os principais tons de ruivo temos o borgonha, também chamado de acaju, que é mais escuro e com reflexos arroxeados. O cobre avermelhado apresenta um laranja bem vivo, diferente do cobre escuro que é um tom bem fechado.

O cobre médio, claro e claríssimo, são os que mais se assemelham aos ruivos naturais. Em contrapartida, temos o vermelho cereja, o vermelho fantasia e o laranja fantasia, tons mais chamativos.

Cores de cabelo branco e suas tendências

As mulheres estão empenhadas em assumir os fios brancos, o que torna as cores de cabelo branco uma tendência. Para chegar até a cor, pode ser necessário fazer duas descolorações, mas lembre-se de garantir que os fios estão saudáveis antes do procedimento. Também é indicado matizar os fios, para evitar o tom amarelado.

Entre tantas opções de cores de cabelo, fica impossível não encontrar o tom ideal, que valorize o seu visual e transmita o que você quer passar com ele. Não esqueça que cabelos com coloração precisam de ainda mais cuidados, então montar um cronograma capilar que atenda as necessidades dos fios é essencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.