Ideias do Corte Cabelo Raspado do Lado Feminino

0

O cabelo raspado do lado feminino, fica incrível em todo tipo de cabelo, portanto, é ideal para cabelos lisos, cacheados, ondulados e crespos! Todas as mulheres poderão tê-lo, e será apenas necessário definir o estilo do corte que será feito no cabelo.

Qual é o significado do cabelo raspado do lado?

O cabelo raspado do lado feminino, significa mudar o visual e o remeter ao estilo punk/rock dos anos 80. Nessa época, o corte fazia muito sucesso entre as pessoas, e muitas delas aderiram ao visual. 

É comum observar que os cortes raspados na lateral da cabeça fiquem sempre aparentes, e o resto do cabelo fique para o lado oposto. Dessa maneira, é possível que todos possam visualizar o sidecut e poder aproveitar o novo estilo.

Modelos de Cabelos Raspados do Lado

Existem diversos modelos de cabelos raspado do lado femininos, que remetem a um estilo único, diferente, versátil e bonito. É interessante inovar no cabelo e fazer um corte totalmente distinto daquele no qual você está acostumada. Veja:

Com risquinho

risco no cabelo

O cabelo raspado do lado feminino com risquinhos, fará com que as donas das madeixas cacheadas, crespas e lisas possam ousar no visual. Existem muitas opções de riscos, uns mais discretos e outros mais chamativos.

Os risquinhos podem ser pequenos ou grandes, a depender de como é o seu sidecut. É normal que a lateral possa ter diversos tamanhos: uns menores e outros que chegam até a nuca. 

Por esta razão é que o corte apresenta sua versatilidade. Você poderá escolher seu comprimento, formato dos riscos e curtir o novo estilo.

Com desenhos

O cabelo raspado do lado feminino com desenhos, requer que a mulher não passe a máquina 0. Significa haver necessidade de sobrar pelo menos uma pequena quantidade de cabelo para conseguir fazer melhor os desenhos.

Além de ser mais visível, fica incrível com desenhos em formato de coração, de flores, com estrelas em mescla com os riscos, e em formato de ondas. É possível, inclusive, pedir ao cabeleireiro que faça o corte com outros símbolos, como os de times de futebol ou de tubarões.

Modelos Curtos

Os modelos de cabelo raspado do lado feminino curtos são bem chamativos, e possuem uma variedade de tamanhos. Alguns ficam acima dos ombros, com uma franja maior que chame atenção. 

Nesse caso, você poderá inovar no penteado e fazer com que ele seja completamente diferente dos demais. Mesmo que seu cabelo esteja curto, ele te permite fazer uma trança lateral bem acima do sidecut, o qual fica bonito e combinará com seu estilo.

O cabelo raspado do lado feminino dará um forte destaque para o seu corte de cabelo. Caso seja bem curto, ele ficará em total evidência porque o estilo raspado na lateral costuma atrair olhares naturalmente.

Modelos Longos

Se você acha que o se cabelo longo está muito sem graça, sempre do mesmo jeito e sente vontade de mudar, mas não sabe o que fazer, vamos te ajudar com um bom exemplo de sidecut. 

O cabelo raspado do lado feminino longo ficará diferente, dará um ar despojado e combinará perfeitamente com seu estilo. Além de trazer o destaque no qual você desejava para seu cabelo.

O principal exemplo de sidecut com cabelo longo, é da cantora Rihanna. Podemos observar em algumas fotos que a empresária possuiu um estilo um pouco menos discreto, que contrastou perfeitamente com seu visual.

Observa-se que sua franja permanece em evidência e ganha maior destaque nas madeixas durante as fotos. Além de o sidecut dar um destaque para o estilo da cantora, de alguns anos atrás.

Modelos com Franjas

Algumas mulheres desejam inovar e querem não somente uma franja, mas o cabelo raspado do lado. O sidecut destaca a franjinha e permanece chamativo para quem observar.

É praticamente certo que o corte com a franja chamará o dobro de atenção. Naturalmente a franja inteira costuma atrair olhares, mas com o sidecut será algo mais corriqueiro por ser diferente. 

Você não precisa, por exemplo, ter a franja inteira para usar o cabelo raspado do lado feminino, sabe? Poderá usá-lo com o franjão porque ficará estiloso e igualmente bonito em qualquer estilo de cabelo, seja ele liso, cacheado, ondulado ou crespo.

Modelos com degradês

O efeito degradê no cabelo raspado do lado feminino é o que mais se diferencia dos demais, e pode ser a principal opção das mulheres que possuem qualquer tipo de cabelo. Basta ter vontade de mudar e assumir algo mais radical.

É muito comum observar o degradê em cabelos que sejam mais curtos, como é o caso do Pixie Cut. Este modelo fica incrível, diferente e dará um ar moderno para o visual da mulher que o escolheu.

Modelos com freestyle

O freestyle em cabelo raspado do lado feminino, é indicado para mulheres que realmente querem algo marcante e distinto. Nesse caso, o “estilo livre”, te permite escolher o que desejar fazer com o sidecut.

Desenhos são os mais comuns de serem vistos com o freestyle, e todos ficam realmente incríveis. Podemos observar, inclusive, que nesse corte o estilo escolhido possui variâncias do zigue-zague e fica em maior evidência em sidecuts que não aderiram à máquina 0.

Modelos raspados na nuca

O famoso undercut é uma variação do sidecut. Significa que o corte tem não somente as laterais raspadas, mas a nuca também. Por esta razão é bem normal observarmos que o corte lateral recebe uma junção no corte da nuca.

Esse é um corte para mulheres que realmente querem mudar o visual por completo, sem arrependimentos. É o mais diferente, e o que fará com que boa parte de seu cabelo seja removido, a depender de como você deseja o undercut.

A youtuber do canal Not Et Lux apresentou em um de seus vídeos o estilo sidecut com undercut, e fica realmente incrível e bem diferente! 

Cabelo Cacheado Raspado do lado

Assim como os cabelos lisos, os cacheados possuem o cabelo raspado do lado feminino e ficam incríveis. É possível observar o destaque maior que os cachos recebem ao ter o sidecut.

Você terá versatilidade para cuidar do cabelo, conseguirá realizar diversos penteados e não precisará se preocupar com o cabelo raspado do lado, porque ele combinará com todas as suas escolhas.

Cabelo Crespo Raspado do lado

Para as donas dos crespos, o cabelo raspado do lado feminino será uma mudança e tanta. Você terá a oportunidade de mudar completamente seu visual e fará com que seu cabelo tenha mais visibilidade.

Poderá usar todo tipo de penteado para combinar com o sidecut, bem como realizar os riscos ou desenhos nas laterais que ficarão igualmente belos. Você somente precisará decidir como deseja o corte, o tamanho e a profundidade desse sidecut, que pode ser em máquina 0 ou 1.

Veja: Corte Raspado do lado Masculino

Como raspar o lado da cabeça sozinha?

O corte pode ser feito tanto com uma tesoura de ponta fina, quanto com uma máquina de cortar cabelo. Recomendamos que se você fizer o corte com a tesoura, que não sejam aquelas de cortar tecido ou a de escola! 

Você precisará de um espelho tanto na frente quanto atrás e um pente. Primeiro comece a dividir o seu cabelo e decidir a quantidade que deverá receber o corte. É importante que você saiba como deseja o cabelo raspado do lado.

A partir dessa escolha, você deve pentear e cortar com a tesoura as madeixas até ficarem bem curtas. Em seguida, comece a cortar rente à cabeça até a quantidade desejada, e lembre-se de que é possível realizar o corte 0 mesmo com a tesoura. Você somente precisará de cuidado e paciência.

O mesmo serve para a máquina de cortar cabelo. Você terá a oportunidade de definir o quanto será cortado de cabelo, com o tipo de pente a ser posto na máquina. Pode ser o 2, 1 ou o 0 que não requer o pente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.