Conheça os cortes de cabelo afro tendência em 2022

Conheça os cortes de cabelo afro tendência em 2022

Diferente do que muitos acham, o cabelo crespo tem um fio mais fino e delicado, por isso, apostar em cortes afro é uma ótima alternativa para mantê-los mais arrumados com aparência de um cabelo saudável e bem cuidado.

O ideal é ficar ligado nas tendências capilares do ano! Assim como nas roupas, a moda nos cortes afro, vai e volta, e usar um corte que está em alta faz toda a diferença no seu visual, dando muito mais estilo e personalidade.

É hora de você descobrir quais cortes afro estão fazendo sucesso em 2022! Depois é só escolher o seu favorito, e ir ao salão para que um profissional de sua confiança faça o corte.

Corte Tapered haircut

Este corte é quase um “big chop”, é a opção ideal para você que quer renovar seu cabelo, retirando toda a parte com química, para deixar os fios naturais. Dessa forma, durante o crescimento do cabelo, os cachos se formam com mais perfeição.

Corte Tapered, uma das tendências do ano. Fonte/Reprodução: Pinterest

Nesse corte o cabeleireiro preserva todo o topo da cabeça, nos cabelos laterais ele corta dois dedos acima das orelhas, em direção a nuca, deixando as laterais mais curtinhas. Depois de finalizar o corte, é só soltar os cachos do topo da cabeça, para dar mais movimento. É uma ótima escolha para quem gosta de estar na moda!

O original Corte reto

Quando falamos em cortes afro, o corte reto tem que estar na lista. Ele é uma opção que dá mais volume ao cabelo, sem perder a definição e a delicadeza dos cachos. É ideal para rostos redondos.

Corte Curly Bob para lindos cachinhos

Se você que tem cabelo crespo e cacheado, já procurou por cortes afro na internet, provavelmente já viu o corte Curly Bob em muitas “gringas”. Esse corte é mais curto, e valoriza muito as ondas dos cachinhos. É perfeito para quem quer dar uma ousada no visual.

Corte de cabelo afro Abacaxi

Esse corte afro é bem parecido com o anterior. As laterais e a nuca ficam bem baixinhas, em alguns casos podem ser quase raspadas e no topo da cabeça ele fica com mais volume. É uma das opções mais pedidas nos salões, por ser um corte cheio de personalidade e estilo.

Charmoso corte longo repicado

O longo repicado é um clássico entre as cacheadas e crespas, pois além de valorizar mais os cachos, ele também deixa o cabelo com mais volume e movimento. É perfeito para todo o tipo de rosto, e para quem não larga a mão de fios longos.

Corte Sidecut: bem radical

Um dos cortes afro mais pesquisados e pedidos nos salões também é sem dúvidas o Sidecut. Esse corte se caracteriza por ter uma lateral raspada, e para quem é mais ousada ainda, pode fazer desenhos com navalhas nessa lateral.

Sidecut bem radical. Fonte/Reprodução: Pinterest

É um corte de muita personalidade, que fica mais evidenciado quando o cabelo está preso, ou é colocado de lado.

Estilo Black Power

Quando falamos em cortes afro, não podemos esquecer do clássico Black Power, que por sinal, voltou com tudo! Ele valoriza muito os fios afro, e é uma ótima escolha para mulheres empoderadas!

Cabelo médio Curly

Esse é outro corte afro cheio de estilo e ao mesmo tempo, de delicadeza. Ele tem um comprimento médio, com cachos bem definidos e leves. Dá super certo para qualquer tipo de rosto.

Agora que você já está por dentro dos cortes afro que são tendência em 2022, escolha o seu favorito e aposte em uma mudança de visual. Mudar é sempre bom, ainda mais quando o assunto é cabelo.


Comments

Uma resposta para “Conheça os cortes de cabelo afro tendência em 2022”

  1. […] se conectando novamente com sua personalidade, origens e principalmente a sua autoestima, já que o cabelo para muitas mulheres é uma parte importante de sua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *