Começando na década de 1950 como um penteado padrão para estagiários alistados no exército, agora evoluiu para um penteado com personalidade e estilo.
Por definição, corte degradê ou repicado é quando as costas e as laterais são raspadas de modo que as camadas da pele e do cabelo se fundam até atingir o topo da cabeça.
É um derivado dos antigos cortes militares, afinal, era originalmente usado como complemento desse penteado, mas hoje pode ser adaptado para vários estilos.
Para conseguir um bom degradê, sutil e perfeito, os cabeleireiros precisam ter paciência e experiência na alfaiataria. Se não for bem feito, a mudança gradativa do penteado será falha e o resultado será catastrófico.
Militar degradê
Esta corte é clássico e fácil de manter estiloso. Se procura algo prático, pode apostar no militar sem erro!
Moicano degradê com riscas de navalha
O moicano degradê com risco de navalha é uma escolha diferente para quem quer livrar do básico e não tem medo de ousar sem exagerar.
High top + degradê médio
Cabelo longo, liso com degradê médio é a escolha para quem tem paciência para cuidar dos cabelos e tem tempo para mantê-los cortados.
Dreads curtos e degradê alto
Degradês mais altos – estendendo-se quase até o topo da cabeça -ficam incríveis com um dread curto.
Afro com degradê baixo
Você também pode estilizar a frente do cabelo desenhando uma linha reta e mantendo o degradê baixo.
Cachos marcados com degradê
Deixe seu cabelo crescer, depois faça pequenas tranças e corte um lado com um gradiente mais baixo.
Para adotar qualquer estilo novo visite um barbeiro de confiança e que tenha conhecimento para trabalhar com cortes fora do padrão.
Deixe um comentário