Cortes degradê para cabelo masculino crespo

2

Começando na década de 1950 como um penteado padrão para estagiários alistados no exército, agora evoluiu para um penteado com personalidade e estilo.

Por definição, corte degradê ou repicado é quando as costas e as laterais são raspadas de modo que as camadas da pele e do cabelo se fundam até atingir o topo da cabeça.

É um derivado dos antigos cortes militares, afinal, era originalmente usado como complemento desse penteado, mas hoje pode ser adaptado para vários estilos.

Para conseguir um bom degradê, sutil e perfeito, os cabeleireiros precisam ter paciência e experiência na alfaiataria. Se não for bem feito, a mudança gradativa do penteado será falha e o resultado será catastrófico.

Militar degradê

Esta corte é clássico e fácil de manter estiloso. Se procura algo prático, pode apostar no militar sem erro!

Moicano degradê com riscas de navalha

O moicano degradê com risco de navalha é uma escolha diferente para quem quer livrar do básico e não tem medo de ousar sem exagerar.

High top + degradê médio

Cabelo longo, liso com degradê médio é a escolha para quem tem paciência para cuidar dos cabelos e tem tempo para mantê-los cortados.

Dreads curtos e degradê alto

Degradês mais altos – estendendo-se quase até o topo da cabeça -ficam incríveis com um dread curto.

Afro com degradê baixo

Você também pode estilizar a frente do cabelo desenhando uma linha reta e mantendo o degradê baixo.

Cachos marcados com degradê

Deixe seu cabelo crescer, depois faça pequenas tranças e corte um lado com um gradiente mais baixo.

Para adotar qualquer estilo novo visite um barbeiro de confiança e que tenha conhecimento para trabalhar com cortes fora do padrão.

2 Comentários
  1. […] o degradê é uma ótima opção de corte para todos os tipos de cabelo, também é um corte versátil e de […]

  2. […] no couro cabeludo melhora a queda de cabelo, aumentando o período de crescimento e estimulando o crescimento de microfoliculos capilares. Os resultados levarão pelo menos 4 meses e serão mais pronunciados na […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.