O creme de pentear é um dos produtos capilares mais utilizados, assim como o shampoo. Ele serve para modelar e controlar o volume dos fios.
O creme é extremamente prático. Organiza os fios sem precisar ficar molhando os cabelos, o que já é uma grande economia. Falando em economizar, um creme natural que possa ser feito em casa vai sem dúvida aliviar o seu bolso.
Benefícios do creme natural para o cabelo
Compostos que contem óleo de coco e gel de aloe vera ajudam a desembaraçar o cabelo fornecendo umidade extra para manter saudável e brilhante.
O Aloe é essencial para controlar o frizz e o volume, permitindo um bom penteado. Protege os cabelos do meio ambiente, reduzindo os efeitos dos radicais livres.
O creme caseiro possui vitamina E, uma substância reparadora e antioxidantes, que promove a produção de colágeno. Ele facilita a eliminação da caspa, células mortas e impurezas que se prendem ao couro cabeludo.
Creme de pentear natural – como fazer?
Para preparar seu creme caseiro voce vai precisar de:
1 xicara de agua destilada
1 colher de sopa de gel de aloe vera
1 colher de sopa de oleo de coco
Modo de preparo
coloque a agua em um recipiente, adicione o aloe vera e o oleo de coco, e misture. Se o oleo estiver duro troque por oleo de amendoa ou azeite de oliva.
Depois que o produto estiver liquefeito despeje em um frasco de spray e aplique nos cabelos umidos. Para que o creme penetre nos fios, use um pente de dente largo para espalhar o produto por toda a cabeça.
Este creme dura no máximo 3 dias na geladeira. Não use apos o prazo.
Creme de linhaça
Este creme caseiro é para quem quer controlar o frizz e deixar os cachos mais macios.
Para preparar este produto, você vai precisar apenas de meia xícara de linhaça e 600 ml de água.
Ferva as sementens com a agua até formar uma consistencia mucosa, misture com uma colher de pau para as sementes não grudar.
Quando estiver fervendo retire e deixe esfriar, coe e coloque em um recipiente com tampa na geladeira.
Se quiser mais consistência acrescente óleo de coco, ou manteiga de karité.
Deixe um comentário