Cresça seus cachos novamente: descubra como recuperar os cachos após uma progressiva!

Muitas mulheres enfrentam problemas para recuperar seus cachos naturais após passar por uma progressiva. Porém, com alguns cuidados e disciplina, é possível reverter esse quadro e voltar a ter aqueles lindos e saudáveis cachos. Neste artigo, vamos abordar várias técnicas que podem ajudar nessa recuperação.

Como funciona a transição capilar para recuperação dos cachos pós progressiva

Etapas para Cabelos Saudáveis e Volumosos

EtapaProcedimentoResultado
Investir em um cronograma capilarRepor nutrientes perdidos e estimular o crescimento saudável das madeixas.Cabelos mais nutridos e saudáveis.
Usar shampoos transparentes ou anti-resíduosAbrir as escamas capilares e tirar o efeito superalisado da progressiva.Cabelos mais leves e livres do efeito alisado.
Aplicar técnicas de texturizaçãoIgualar todo o comprimento das madeixas e trazer os cachos mais rapidamente para o visual.Cabelos com cachos definidos e volumosos.

Cresça seus cachos novamente: descubra como recuperar os cabelos cacheados após uma progressiva!

Com o passar do tempo, alisamentos como progressivas e relaxamentos podem danificar os cabelos e alterar a estrutura capilar. Para recuperar os cachos, é preciso investir num cronograma capilar específico para cabelos em transição, usar shampoos transparentes ou anti-resíduos, e aplicar técnicas de texturização com creme de pentear.

Retorno dos cachos após escova progressiva

Como recuperar os cachos após uma progressiva?

Investir em um cronograma capilar específico para cabelos em transição é uma ótima forma de repor nutrientes perdidos e estimular o crescimento saudável das madeixas. Além disso, usar shampoos transparentes ou anti-resíduos ajudam a abrir as escamas capilares e tirar o efeito superalisado da progressiva. Por último, técnicas de texturização com creme de pentear igualam todo o comprimento das madeixas e trazem os cachos mais rapidamente para o visual.

FAQ

O que devo fazer para recuperar os meus cachos?

Para recuperar os cachos, é preciso investir num cronograma capilar específico para cabelos em transição, usar shampoos transparentes ou anti-resíduos, e aplicar técnicas de texturização com creme de pentear.

Quanto tempo leva para recuperar os meus cachos?

A recuperação dos cachos dependerá do estado dos seus fios. Se você seguir as dicas acima, você pode notar resultados satisfatórios em 3 meses.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *