A transição capilar é uma fase muito importante e muito difícil para as pessoas, principalmente para mulheres que preferem cabelos compridos.
O processo da transição capilar pode ser longo e doloroso para algumas pessoas, mas isso não significa que seja uma regra. Tomar a iniciativa de abandonar totalmente a química faz com que as pessoas enfrentem diversas dificuldades.
A ansiedade que todo o processo de transição traz, é muito difícil. Por isso é muito importante entender e aprender novas maneiras de cuidar dos cabelos durante esse período. Neste conteúdo você vai entender tudo sobre como cuidar dos cabelos durante a transição capilar.
O que é a transição capilar?
A transição capilar é basicamente quando uma pessoa que naturalmente tem cabelos ondulados, crespos ou cacheados costuma fazer alisamentos por meio de processos químicos.
O processo da transição capilar é abandonar a química e deixar que os cabelos naturais cresçam. Algumas pessoas simplesmente cortam os cabelos para que eles cresçam naturais e outras preferem passar pela transição, que é esperar que o cabelo cresça e cortar toda a parte alisada.
Quais os principais benefícios da transição capilar?
Existem diversos benefícios da transição capilar. Confira abaixo quais são:
- Abandonar a química;
- Curtir a praia ou piscina o quanto quiser;
- Se livrar da chapinha;
É comum que na gravidez algumas mulheres prefiram passar pela transição, visto que muitos produtos químicos de alisamento capilar podem trazer malefícios ao bebê.
Quando é necessário realizar a transição capilar?
Como já mencionado, muitas mulheres grávidas optam por passar pela transição. Além disso, pessoas que já passaram por algum problema na utilização de produtos químicos capilares, como o corte químico, por exemplo, também optam pela transição.
Existem diversos fatores para que uma pessoa decida iniciar a transição capilar e isso vai de cada um. Basta ter vontade e começar.
Como fazer a transição capilar?
A primeira coisa a se fazer é parar de utilizar química no cabelo. Algumas pessoas que preferem passar pela transição, passam por ela utilizando escova alisadora e até mesmo chapinha, mas isso não é muito recomendado.
Atualmente existe uma diversidade de produtos para cabelos em transição capilar e muitos deles são acessíveis. O segredo de passar por uma transição capilar sem estresse é criar possibilidades.
Como cuidar dos cabelos durante a transição capilar?
É essencial cuidar dos cabelos durante a transição capilar. Algumas pessoas colocam tranças, usam perucas e até mesmo turbantes durante esse tempo. Além disso, os penteados são ótimas opções também.
Faça um cronograma capilar de acordo com as necessidades dos seus cabelos para mantê-los bem cuidados e para que ele cresça mais rápido e mais saudável.
O que usar e o que não usar durante a transição capilar?
Utilize produtos para seu tipo de cabelo ou específicos para quem está em transição. As opções no mercado são muitas e existem diversas possibilidades.
Além disso, como já dito, o uso de chapinha não é recomendado, pois o uso dela pode acabar alisando definitivamente os cachos e fazendo com que a transição seja em vão e você tenha que passar por tudo de novo.
Agora que entendeu melhor sobre a transição capilar, é hora de começar a decidir como você vai passar por ela, ir atrás dos produtos necessários e se preparar bem para que a sua transição capilar seja a mais tranquila possível.
Não esqueça de cuidar bem dos cabelos para que eles não sejam danificados mesmo se resolver utilizar algum tipo de alongamento ou perucas.
Deixe um comentário