Descubra como hidratar o seu cabelo crespo em casa

1

Se você tem o cabelo crespo, você sabe que o seu cabelo é naturalmente mais seco, por conta da curvatura dele. A oleosidade natural do couro cabeludo demora a chegar até as pontas do fio, então você precisa mantê-lo sempre hidratado, nutrido e reconstruído para ele estar sempre saudável.

Como o cabelo crespo precisa de muitos cuidados, sabemos que precisamos de uma boa manutenção em casa, não adianta apenas ir nos salões, e para isso é necessário saber exatamente o que fazer e quais produtos realmente funcionam nos cabelos crespos.

Qual é a melhor hidratação caseira para cabelo crespo?

A melhor hidratação caseira é aquela que melhor se adapta ao seu cabelo, por exemplo, pode ser que seu cabelo precise de mais de reposição de água ou de óleos, ou de queratina e colágeno, então é muito legal apostar no cronograma capilar pois ele vai suprir todas as necessidades do seu fio.

Qual é a melhor hidratação caseira para cabelo crespo

Fonte/Reprodução: original

Como hidratar o cabelo crespo?

O cabelo crespo deve ser lavado apenas de duas a três vezes por semana, porém em pelo menos uma delas, você precisa hidratar os seus fios. Então agora vamos saber como hidratar corretamente se seguir os passos e dicas.

Pre-poo

Na hora de lavar os cabelos, antes de passar o shampoo, passe o condicionador no comprimento dos fios, deixe agir por 15 ou 10 minutinhos, isso se chama Pre-poo, e passe o shampoo apenas na raiz. 

Se quiser pode até diluir o shampoo para não agredir tanto, depois disso passe a máscara de tratamento e deixe o tempo que precisar, geralmente fica estipulado no rótulo, nem muio ou pouco, lave e então passe o condicionador para selar tudo, por fim enxágue novamente e finalize como preferir com creme de pentear ou leave-in.

Apenas com Shampoo

Outra forma de hidratar o seu cabelo é sem o Pré-Poo, sem passar o condicionador antes, você vai só lavar com shampoo normalmente, apenas na raiz e enxaguar, depois passar a máscara de tratamento e deixar o tempo estipulado no rótulo, lave, passe o condicionador e então finalize seu cabelo como de costume.

Óleos vegetais

Outra forma é dar uma turbinada na sua hidratação, nessa você pode acrescentar óleos vegetais, os óleos precisam ser 100% de vegetal, pode ser de coco, azeite de oliva, de macadâmia, de amêndoas e etc.

Queratina líquida

A próxima dica é acrescentar queratina líquida na sua máscara de tratamento, isso vai potencializar o poder dela e te ajudar a recuperar o que os fios perdem no cotidiano.

Como hidratar o cabelo crespo masculino?

O cabelo masculino deve ser tratado da mesma forma que o feminino, ambos precisam de cuidados. 

Geralmente o público masculino tem menos cuidado com os cabelos, mas isso também varia de pessoa para pessoa, se quer te-los fortes e saudáveis, o ideal é sempre cuidar, tratar, lavar, hidratar, condicionar e finalizar assim como deve ser feito nos femininos.

Procure investir em bons produtos, sabemos que os potões são sempre bons, mas não podemos nos esquecer dos potinhos também, muitas das vezes são bem mais eficientes. Invista em produtos de qualidade para o seu cabelo, esteja atento a composição e fórmula dos produtos, assim você conseguirá evitar a quebra, a queda e o ressecamento. 

Não se esqueça também de se alimentar bem e beber bastante água, tudo isso ajudará você a manter seu cabelo saudável e hidratado.

1 comentário
  1. […] sempre bonitos e saudáveis. Por conta da curvatura, a oleosidade tem dificuldade em chegar ao comprimento do cabelo, deixando os fios naturalmente mais secos e exigindo mais […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.