Dicas caseiras para dar brilho e hidratar com Bicarbonato de sódio

0

Dicas de cuidados com os cabelos caseiros são sempre úteis para quem procura algo mais natural. Além dos cuidados básicos diários, como massagem no couro cabeludo para o crescimento do cabelo, você sabia que pode usar alguns ingredientes de cozinha para cuidar do seu cabelo?

É usado para preparar deliciosos pratos de comida, bem como para cuidar dos cabelos. Além de econômica e saudável, deixa os cabelos soltos, sedosos e com brilho por mais tempo.

Trata-se de bicarbonato de sódio, vinagre e limão, produtos caseiros fáceis de encontrar e muito mais baratos que os cosméticos do mercado.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de depósitos no couro cabeludo, causados ​​principalmente pelo uso de xampu seco, pois limpa profundamente os cabelos e a cabeça. É perfeito para eliminar a sujeira dos canos causada por suor, poluição e fatores externos.

Para usar, basta diluir uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e aplicar nos fios. Em seguida, massageie o cabelo e enxágue com bastante água.

Vinagre de maça e bicarbonato de sódio

Para um efeito ainda melhor, você também pode usar vinagre de maçã em combinação com bicarbonato de sódio. Segundo Ph, o vinagre vai dobrar com o bicarbonato e enquanto um trabalha para limpar profundamente, o outro sela as cutículas como um bom xampu seguido de um bom condicionador. O bicarbonato deve ser usado até duas vezes por semana.

Vinagre ajuda a dar brilho

O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde e é um verdadeiro curinga para as mulheres. Devido ao seu baixíssimo pH, equilibra os cabelos, sela as cutículas, melhora a porosidade, hidrata e dá brilho e auxilia no crescimento dos fios.

614444404

Para usar, basta misturar a máscara que desejar o suficiente para aplicar em todo o cabelo, misturada com uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de vinagre de sobremesa. Em seguida, aplique a mistura e coloque uma tampa. Reserve por 20 minutos.

Este processo deve ser repetido pelo menos uma vez por semana. Essa mistura é ótima para quem já iluminou os cabelos e quer recuperar a estrutura dos fios.

Leave A Reply

Your email address will not be published.