Dicas de hidratação para afro masculino

0

Algumas dicas de hidratação podem deixar o cabelo afro masculino muito mais saudável. Mas você sabe como cuidar desse tipo de cabelo? Quais os produtos são indicados para manter o tratamento em dia? Continue a leitura desse post para saber mais sobre os cuidados. 

Como cuidar de um cabelo afro masculino?

Alguns cuidados podem ajudar a manter os cabelos masculinos afro mais saudáveis, entre eles a escolha de produtos que tenham as propriedades necessárias para o seu cabelo, o uso de fronhas ou toucas de cetim para dormir, evitando o atrito e a quebra dos fios, além da redução dos frizz.

Como cuidar de um cabelo afro masculino?
Dicas de cuidados com cabelo masculino. Fonte/Reprodução: original.

Evite lavar os cabelos com água quente, pois a temperatura pode ressecar os fios e remover o brilho natural dos cabelos. O ideal é lavar os cabelos sempre com água fria ou morna. 

Apostar no uso de pomadas finalizadoras ajuda os fios crespos a se manterem alinhados, pois sua consistência diferenciada sem álcool não deixa os cabelos endurecidos, outra dica é apostar em um corte que combine com o seu estilo ressaltando a beleza de seu cabelo. Colha algumas referências e aposte no corte que mais tem a ver com você. 

Entre os cuidados diários com seus fios, aposte no uso de óleos para deixar seus fios hidratados os mantendo nutridos por mais tempo. E uma vez na semana invista em uma hidratação mais profunda devolvendo a maciez o brilho e a leveza aos fios.  

Dicas para hidratação para afro masculino

Se você deseja manter seus fios saudáveis, algumas dicas e hidratação podem te ajudar a manter seus cabelos nutridos e hidratados por mais tempo. 

Uma dica importante é investir na qualidade da máscara utilizada para tratamento, ela não precisa e nem deve ser cara, mas é necessário que atenda as necessidades de seu cabelo, pois a hidratação dos cabelos devolve a água perdida pelos fios além de devolver a maciez e o brilho deixando seus fios nutridos. 

Sempre que tiver um tempo, invista em um tratamento completo em um salão de beleza, usando produtos profissionais e cuidando de seus fios em um espaço feito para esses cuidados especiais, com o auxílio de especialistas. 

Como fazer uma hidratação em cabelo afro?

Para fazer uma hidratação em seu cabelo, depois de lavar seu cabelo com shampoo escolha a máscara de tratamento que vai utilizar e aplique por todo o cabelo no comprimento dos fios, o ideal é que você deixe agir por alguns minutos com uma touca térmica. 

Após aguardar esse período, remova a máscara em água morna ou fria corrente e certifique-se de que todo o produto foi removido e passe o condicionador para finalizar a lavagem. 

Como fazer uma hidratação em cabelo afro?
Hidratação em cabelo afro. Fonte/Reprodução: original.

Para pentear seus cabelos, valo utilize um creme de pentear ou finalizador para pentear seus cabelos ajudando a manter seus cabelos hidratados por mais tempo, o protegendo das impurezas que podem danificar seus fios. 

O que usar no cabelo afro?

O ideal é utilizar em seus cabelos produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, levando em consideração a sua curvatura, e outras propriedades como a textura dos fios, o seu tipo (se ele é seco ou oleoso). 

Óleos para umectar os fios mantendo nutridos e cremes de pentear para a finalização também são indicados, além de máscaras de tratamento para hidratações semanais e pomadas para finalização ajudando a manter seus penteados alinhados por muito mais tempo. 

As dicas de hidratação para os cabelos afro são essenciais para manter os fios nutridos e saudáveis por mais tempo, auxiliando na manutenção dos cuidados especiais com esse tipo de cabelo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.