hábitos que parecem inofensivos, mas podem causar pontas duplas

0

Encontrar o cabelo perfeito é comum, mas conseguir um cabelo saudável nem sempre é uma tarefa fácil e requer muita atenção e cuidados especiais. Uma das principais queixas são os garfos, mas nem todo mundo sabe que esse problema pode ser causado por hábitos aparentemente inofensivos.

No InStyle, cabeleireiros celebridades comentaram sobre cinco coisas que você pode fazer para ativar as pontas duplas e como proteger seu cabelo; consulte:

Desembaraçar o cabelo da maneira errada

Os fios são mais frágeis quando molhados e requerem movimentos sutis para evitar danos e quebra. Como observou o cabeleireiro Mark Townsend, endireitar do início ao fim é um dos maiores erros. “Eles amarram alguns emaranhados, depois os combinam e depois os quebram”, explicou ele.

Além disso, escovas de pentear e / ou pentes também podem ser a causa de seu cabelo quebrado. Laura Polko, uma cabeleireira famosa de Los Angeles, disse: “Se você usar um pente com cerdas ásperas logo após o banho, seu cabelo vai quebrar.”

Para evitar que isso aconteça, os especialistas sugerem separar o final antes de elogiar. A melhor ferramenta para isso é um pente de dente largo. Uma boa escolha é o Tangle Tezer The Wet Detangler, adequado para cabelos molhados.

Excesso de calor

A exposição excessiva a altas temperaturas pode ressecar o cabelo, tornando-o quebradiço e com tendência a quebrar. Além disso, se você tem usado um secador de cabelo que comprou há 10 anos, ele pode contribuir para isso “, disse Polko.

Mude sua ferramenta térmica para uma ferramenta com várias configurações térmicas. Outra sugestão é usar um protetor térmico antes de expor os fios a altas temperaturas. De acordo com Townsend, é importante não exceder 325 a 350 graus.

Enrolar o cabelo na toalha comum

Por serem muito frágeis quando molhados, não é uma boa escolha enrolar o chicote com uma toalha normal para secar, pois também é bom para quebrar. “Este tecido é tão absorvente que o algodão pode absorver toda a umidade natural do cabelo”, acrescentou Townsend.

Não lavar o cabelo adequadamente

Se você puxar o cabelo até o couro cabeludo e usar shampoo para fazer bolas de espuma, está lavando o cabelo da maneira errada. Segundo a cabeleireira, como as pontas dos cabelos são mais finas que as raízes, elas dispensam tanto shampoo além de promover pontas secas. Não usar condicionador também é prejudicial porque as pontas precisam de hidratação.

A solução é se concentrar na lavagem do couro cabeludo. Townsend explicou: “À medida que o xampu desce pelo comprimento do cabelo, fica limpo o suficiente”, enfatizou ainda a importância de ajustar o cabelo: “Mesmo se seu cabelo for muito fino, deve haver uma camada de pelo menos dez centímetros no parte inferior. Condicionador adequado para o seu cabelo

Desfiar as pontas duplas e não cortar o cabelo com frequência

Segundo Polko, a vontade de desamarrar o cabelo é inevitável, mas isso vai quebrar o cabelo e torná-lo mais frágil do que antes. A existência dessas pontas também está relacionada a cortes pouco frequentes.

Para resolver esse problema, adquira o hábito de aparar as pontas do cabelo com uma tesoura a cada três meses.

Leave A Reply

Your email address will not be published.