O cabelo cacheado natural é lindo e tem tudo que você precisa. Quando saudáveis, adquirem formas e volumes maravilhosos, criando diferentes estilos de cabelo. Mas entre nós: mesmo que sejam soltos e não tenham nenhum tipo de fixação, são ótimos.
Lavar o cabelo com produtos inadequados
A hidratação natural do couro cabeludo não protege todo o comprimento dos cabelos crespos devido ao seu formato em espiral. Portanto, cabelos cacheados tendem a ter pontas secas.
A extensão do cabelo seco evita que os cabelos crespos fiquem bonitos e nítidos. Pelo contrário, a falta de óleo deixará o cabelo mais inchado, quebradiço e até quebradiço.
É ideal para investir em itens que possam eliminar as impurezas mantendo a oleosidade do fio. Portanto, o sal mais indicado é isento de sal, hidratante, óleo, manteiga condicionadora, vitaminas e princípios ativos, que podem dar aos cabelos mais força e propriedades emolientes.
Não proteger os fios de altas temperaturas
Cabelo cacheado geralmente leva mais tempo para secar devido ao seu formato. O que é útil neste processo é o difusor porque pode manter a forma do fio. Porém, essa abordagem requer cuidados básicos, um deles é o uso de protetores térmicos.
O protetor é essencial porque forma uma película protetora ao redor do fio. Com essa “camada protetora”, pode-se evitar que altas temperaturas afetem as fibras capilares e o couro cabeludo.
Dormir com os fios úmidos
Além das chances de enrugarem ao se levantar, bagunçar e ficarem maiores, dormir com os cabelos molhados também pode promover a seborreia. Dessa forma, os especialistas vão alertar para o aparecimento de caspa, que pode causar coceira e muita irritação.
Pentear o cabelo seco não mantêm os cabelos saudáveis
Outro erro que pode prejudicar a saúde dos cabelos cacheados é pentear os cabelos secos. Além de deixar o cabelo seco, usar um pente ou escova sem molhar o grampo também aumenta o risco de quebra.
Um fenômeno muito comum entre mulheres com cabelos cacheados é chamado de “segundo dia”, que significa “segundo dia” em português. Em outras palavras, quando você lava o cabelo no dia seguinte, os cachos ficam incertos e crespos.
Deixar de lado a umectação capilar
Assim como a pele precisa ser hidratada para se manter saudável e bonita, o cabelo também precisa repor os nutrientes perdidos, como queratina e proteínas. Os cabelos cacheados já apresentam certo grau de ressecamento natural e sofrem mais danos. Aposte na manteiga e nos óleos vegetais, como o abacate, o argão e a macadâmia, são superemolientes. Após a aplicação da máscara, enxágue com água fria, pois isso ajudará a fechar o estrato córneo e concluir o tratamento.
Deixe um comentário