Manual do cabelo crespo e cacheado: dicas valiosas para disciplinar os fios

0

Cabelos crespos e cacheados têm suas particularidades e precisam de cuidados específicos para se manterem sempre bonitos e saudáveis. Por conta da curvatura, a oleosidade tem dificuldade em chegar ao comprimento do cabelo, deixando os fios naturalmente mais secos e exigindo mais cuidados.

Como cuidar do cabelo crespo e cacheado

Cuidar do cabelo cacheado e crespo pode parecer complicado, mas é uma questão de prática e de conhecimento acerca do próprio cabelo. Lavar da forma correta, tratar com frequência e buscar produtos que se adequem às necessidades dos fios, são algumas dicas para cacheadas e crespas cuidarem de seus cabelos em casa.

Como lavar cabelo crespo e cacheado

O primeiro passo do manual do cabelo crespo e cacheado começa na lavagem, mais especificamente na pré-lavagem. Aplicar um creme no cabelo seco cerca de 20 minutos antes da lavagem ajuda a preservar a oleosidade natural dos fios, evitando o ressecamento que o shampoo pode causar.

Lembre-se de aplicar o shampoo somente no couro cabeludo, jamais esfregue o comprimento do cabelo durante a lavagem. Finalize aplicando o condicionador no comprimento dos fios, sempre enluvando bem.

O passo é se trata da aplicação do creme para pentear ou ativador de cachos, muito importante para cabelos cacheados e crespos. Faça a finalização de sua preferência, como uma fitagem, por exemplo.

Dicas valiosas para cuidar dos fios do cabelo crespo

Uma ou duas vezes na semana, realizar um tratamento com uma máscara capilar ajuda a manter os fios sempre saudáveis. Escolha o produto visando a necessidade do seu cabelo, e use entre o shampoo e o condicionador.

Dicas valiosas para cuidar dos fios do cabelo crespo
Fonte/Reprodução: original

Óleos finalizadores também são produtos ótimos para cabelos cacheados e crespos, e podem ser aplicados sempre que sentir necessidade durante o dia. Eles ajudam a manter as pontas saudáveis, dando brilho e controlando o frizz.

Tipos de cortes para cabelos crespo e cacheados

Existem penteados que ajudam a valorizar os cabelos cacheados e crespos, listamos alguns deles:

  • Camadas combinadas: ajudam a dar movimento e volume, e ficam ótimas em cabelos longos;
  • Tapered cut: o tapered cut é caracterizado pela franja longa, laterais e nuca com fios mais curtos, corte ideal para a transição capilar;
  • Arredondado: um corte clássico e que fica perfeito em cabelos curtos e na altura dos ombros.

Não esqueça de procurar por um profissional especializado em cabelos cacheados e crespos, que lhe atenderá da melhor forma.

Como arrumar cabelo cacheado e crespo pela manhã: dicas

Arrumar o cabelo pela manhã pode ser um desafio para as cacheadas e crespas. Para garantir um bom day after, alguns cuidados durante o dia são importantes para controlar o frizz e evitar que os cachos percam sua forma.

Ter uma rotina de cuidados

Tudo começa com uma rotina de tratamentos que devolvam os nutrientes perdidos pelo cabelo. Um cabelo saudável define com mais facilidade, resultado em um bom day after.

Dormir com fronha ou touca de cetim

O cetim causa um menor atrito com o cabelo, consequentemente evitando a formação de nós, frizz e quebra dos fios. Outra dica de ouro é aplicar um óleo finalizador no cabelo antes de dormir.

Investir em produtos para day after

Produtos próprios para revitalizar os cachos ajudam a dar mais definição e controlar o frizz, que costuma surgir nos dias após a lavagem. Eles estão disponíveis em diversas versões, entre elas leave-ins e gelatinas.

Cuidar do cabelo cacheado ou crespo pode parecer complicado, mas com algumas dicas, é possível otimizar sua rotina e obter melhores resultados. Esperamos que esse manual do cabelo crespo e cacheado tenha tirado suas dúvidas relacionadas aos cuidados capilares em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.