Melhores enfeites para tranças de cabelo

0

Os enfeites para tranças são uma forma de deixar seu penteado com um estilo ainda mais especial, além de destacar e chamar atenção para os fios.

Esses são acessórios utilizados em diversos tipos de trança e vem ganhando cada vez mais espaço, à medida que as tranças se tornam ainda mais populares.

Conheça mais sobre os enfeites para tranças e como eles podem transformar seu penteado.

O que são os enfeites para tranças?

Esses enfeites para tranças são pequenos acessórios que podem ser trançados junto com os fios ou colocados depois do penteado finalizado. Eles não tem uma função prática, são apenas elementos decorativos para sua trança.

Melhores enfeites para tranças

Hoje é possível encontrar muitos modelos diferentes de enfeites para tranças, que podem ser adaptados de acordo com o seu estilo ou necessidade. Separamos alguns dos enfeites para tranças mais conhecidos, confira a seguir:

Anel

Esse é um dos enfeites para tranças mais utilizados, normalmente usados em box braids e até mesmo dreads. Ele é como se fosse um anel mesmo, porém você consegue abrir e colocar o cabelo dentro, fechando novamente com um pouquinho de pressão.

Anel
O que é. Fonte/Reprodução; original.

Normalmente são colocados em tranças diferentes ou até mesmo mais de um em uma única trança, tudo depende do efeito visual que você quer. Como é fácil tirar e colocar, você pode testar e ir mudando conforme preferir.

Argola

Mais um acessório que bombou recentemente nos festivais de música, são as argolas. Elas são enfeites bem versáteis, podem ser colocados na trança da mesma maneira que os anéis ou ainda utilizar formando desenhos próximos a raiz do cabelo.

São fáceis de serem colocados e não existe um tipo específico de argola. Dessa forma, você pode comprar argolinhas em lojas de bijuterias e acrescentá-las em suas tranças sem dificuldade.

Fio

Existem diversos tipos diferentes de fios que você pode trançar junto com seu cabelo na hora de fazer o penteado. Normalmente, os fios metálicos se destacam mais no cabelo e por isso, têm sido os mais escolhidos recentemente.

Fio
Para que serve. Fonte/Reprodução: original.

Nesse caso, na maioria das vezes o fio é trançado junto com o cabelo, o que impossibilita que você possa trocar quando enjoar. Então escolha bem o fio na hora de fazer a sua trança, pois ele ficará bastante tempo na sua cabeça.

Contas de madeira

Para quem gosta de um penteado mais rústico, as contas de madeira são um tipo de acessório bem interessante para ser colocado em tranças. Essas contas não tem abertura, por isso, você irá precisar passar a trança por dentro da conta, levando-a até o local que deseja deixar.

Essas continhas também são vendidas em lojas de materiais para criação de bijuterias e se você quiser dar uma cara ainda mais única, pode pintar ou desenhar, garantindo um visual exclusivo.

Miçangas

Principalmente em sua versão colorida, as miçangas combinam super bem com tranças e podem ser usadas de maneiras diferentes. Elas também não possuem abertura, então você poderá usá-las tanto no comprimento da trança, quanto na ponta, para dar um acabamento ao penteado.

Pena

Ideal para quem gosta de um visual mais boho ou até mesmo hippie, as penas são boas opções de acessórios. Normalmente são colocadas na ponta da trança, dando uma finalização diferente e super estilosa ao penteado.

Quais cuidados necessários com enfeites nas tranças?

Alguns cuidados podem te ajudar a manter seus enfeites para tranças sempre bonitos e os fios saudáveis, como por exemplo:

  • Sempre retire os enfeites para tranças antes de tomar banho, lavar os fios ou atividades que possam molhar;
  • De vez em quando, retire os enfeites para tranças e dê uma boa limpeza;
  • Não aplique nenhum tipo de produto nos enfeites;
  • Após retirar, limpe e guarde em local adequado.

Os enfeites para tranças podem durar muito tempo, mas precisam de cuidados para que não sejam danificados e nem danifiquem seu cabelo. Vale apostar nesse tipo de acessório para dar um estilo extra no seu estilo sem precisar gastar muito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.