Melhores tratamentos naturais para o Frizz capilar

0

O frizz no cabelo incomoda muita gente, mas hoje em dia existem tratamentos naturais para o frizz capilar, que você pode fazer na sua casa, sem a necessidade de gastar dinheiro em salões de beleza.

O que é o Frizz capilar?

Antes de conhecer tratamentos naturais para o frizz capilar, você sabe o que de fato é o frizz? É quando nosso cabelo fica com aquele aspecto arrepiado, ou seja, alguns cabelos que não conseguiram se alinhar com os demais, ficam pra cima.

Como tirar o frizz do cabelo de forma natural?

Para tirar o frizz do cabelo de forma natural você pode por exemplo usar um óleo capilar, pois ele irá hidratar os fios, e ajudar a alinhá-los. Você também pode lavar o cabelo com água fria, pois a água quente resseca o cabelo, dessa forma aumentando o frizz. Além disso, existem os tratamentos naturais para o frizz capilar, que normalmente são com ingredientes que você tem na sua casa.

Como tirar o frizz do cabelo de forma natural

Fonte/Reprodução: original

Tratamentos naturais para o frizz capilar

Os tratamentos naturais para o frizz capilar por serem com ingredientes naturais vão fornecer muitos nutrientes para o seu cabelo, contribuindo para a saúde do fio. Com o cabelo mais hidratado e forte, consequentemente o frizz desaparece. Veja a seguir alguns tratamentos que você mesma pode fazer.

Condicionador de leite de coco com azeite

Você já deve ter ouvido falar que azeite faz bem para o cabelo, mas combinado com o leite de coco que é fonte de aminoácidos e gorduras saudáveis que ajudam a recuperar cabelos muito danificados, formam uma ótima dupla para hidratar o cabelo e diminuir o tão temido frizz.

Ingredientes

  • ½ xícara de leite de coco.
  • 3 colheres de sopa de azeite.

Modo de fazer

Misture os dois ingredientes até que fique uma substância homogênea.

Modo de usar

Com a mistura dentro de um borrifador aplique no cabelo seco ou úmido, desde o couro cabeludo até as pontas. Coloque uma touca no cabelo e aguarde 30 minutos. Depois é só enxaguar Repita esse tratamento 2x por semana.

Condicionador de banana e mel

Outro tratamento natural para o frizz capilar é o condicionador de banana e mel, que juntos são ótimos aliados para aumentar a umidade do cabelo e combater o frizz.

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • Mel de abelha

Modo de fazer

Amasse bem a polpa da banana e misture com o mel.

Modo de usar

Com o cabelo um pouco úmido, separe ele em mechas e aplique a misturinha das raízes até as pontas. Aguarde por 30 minutos e em seguida enxágue com shampoo e condicionador de sua preferência. Faça isso por pelo menos 3x na semana.

Máscara com mel e iogurte natural

Esses dois ingredientes ajudam a hidratar o cabelo e eliminar o frizz. Como eles regulam o pH do couro cabeludo, acaba fortalecendo os fios, evitando a queda.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de mel
  • ½ xícara de iogurte natural

Modo de fazer
Misture o iogurte com o mel.

Modo de usar

Com o cabelo molhado, aplique essa mistura da raiz às pontas e deixe agindo nos fios por 40 minutos, em seguida enxágue. Aplique 2 a 3 vezes na semana.

Máscara de levedura de cerveja e óleo de coco

A levedura da cerveja é ótima para recuperar cabelos danificados e com queda, e junto com o óleo de coco essa máscara revitaliza o cabelo, deixando os fios hidratados e com menos frizz.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de levedura da cerveja
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de fazer
Misture os ingredientes até ficarem homogêneos.

Modo de usar

Com o cabelo úmido, separe em partes e aplique a máscara, coloque uma touca na cabeça e deixe a mistura agindo por 20 minutos. Por fim, enxague o cabelo com os produtos de sua preferência. Aplique a máscara de 2 a 3 vezes por semana.

Creme de abacate e gema de ovo

Esses dois ingredientes juntos ajudam a selar as cutículas dos fios, diminuindo o frizz, além de fortalecer o cabelo e manter hidratados.

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 1 gema de ovo

Modo de fazer
Amasse a polpa do abacate e depois adicione a gema de ovo até formar um creme.

Modo de usar

Com o cabelo úmido passe o creme nele todo e deixe agindo por 30 minutos, em seguida enxágue. Aplique de 2 a 3 vezes por semana.

O que causa o frizz do cabelo?

Um dos principais fatores que causam o frizz é a umidade do ar, pois quando o cabelo ressecado entra em contato com o clima mais úmido, os fios se arrepiam. Por isso é tão importante manter os cabelos hidratados para evitar o frizz.

O que causa o frizz do cabelo
Fonte/Reprodução: original

Com as dicas que foram vistas aqui, e receitinhas de tratamentos naturais para o frizz capilar, esse mal passará longe dos seus cabelos, além de ficarem muito mais fortes e saudáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.