Os melhores cortes para cabelos crespos masculino 2022

0 59

Os homens muitas vezes não sabem o que fazer com cabelos crespos ou secos. É por isso que tantas pessoas gostam de cortá-lo para não ser um incômodo. 

Às vezes a gente até quer mudar um pouco o visual, mas nos falta a famosa criatividade. É claro que muitos homens reclamam que os cortes masculinos são muito parecidos. Enquanto os profissionais estão prontos para lhe dar essa informação, a verdade é que é muito mais fácil se você trouxer opções que você já gosta e que são do seu estilo.

Cortes para cabelos crespos masculino estilo Fade tendência 2022

Abaixo vamos apresentar alguns estilos de cortes Fade.

Degradê ou Fade 

Primeiro, vamos aprender mais sobre esse onipresente corte degradê masculino? Também conhecido como fade, o recorte em degradê nada mais é do que um degradê do volume do cabelo.

Degradê ou Fade 
Corte estilo Fade. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Cria um efeito de cor que começa com um tom claro, desvanece para cinza e termina com um tom escuro. Para decidir qual tipo de gradiente escolher, já que são muitos, é necessário conhecer pelo menos suas três alturas básicas. 

Low Fade

O low fade ocorre cerca de um dedo acima da orelha. Abaixo disso, um profissional usará uma máquina de zerar, usar o pente 1 para cima e aumentar o topo com a ajuda de um pente e uma tesoura.

High Fade

Posts relacionados
1 De 52

Por fim, o high-fade, que desbota para o topo, enquanto as laterais fazem um ótimo trabalho em máquinas zero e até barbeadores, tornando o fundo muito suave. Sobre essa base feita com navalha, a técnica é chamada de desbotamento da pele. 

Taper Fade

Entre os muitos modelos de fade divertidos temos o taper fade, esse é para quem prefere um visual mais discreto.

Nesse corte, o desbotamento só acontece no final, ou seja, bem nos pés, sabe? perto do pescoço.

Outros cortes para cabelos crespos masculino destaque 2022

Além dos cortes já citados, temos vários outros que viraram tendência nesse ano, vamos conferir!

Degradê com franja ou sem franja

Agora sabemos mais sobre fades, e já sabemos que é a mesma coisa que gradientes, mas, com outro nome, podemos falar de mais modelos dessa família.

Desigual, com alguns centímetros de cabelo caindo na testa, aliás, também existem versões com franjas mais altas, aquelas que são bem volumosas para criar um estilo Pompadour, também conhecido como Pompadour, penteado para trás. 

Topete curto faded

Tem também a franja, que pode ser no estilo César, obviamente com acabamento bem reto, ou sem franja, e a parte de cima também é reta, porém, para um efeito mais natural e discreto. Para este corte, é um dos mais populares entre os homens do milênio. Este é um fade tradicional que pode ser baixo, médio ou alto com franja e detalhamento de franja. Não é aquele Pompadour gigantesco, porém, a versão mais básica.

Deixe um comentário