Penteados criativos para arrasar no Dia dos Namorados

0

Penteados criativos são uma ótima pedida para datas comemorativas, inclusive no Dia dos Namorados. Na hora de caprichar na produção, um penteado faz toda a diferença para aproveitar melhor o dia ao lado da pessoa amada. Confira algumas opções de penteados criativos para essa data tão especial.

Porque um penteado criativo para o Dia dos Namorados?

Para a data comemorativa mais romântica, nada melhor do que caprichar na produção e apostar em um penteado criativo para aproveitar esse momento tão especial. Independente da programação escolhida pelo casal, sempre é possível encontrar o penteado ideal.

Porque um penteado criativo para o Dia dos Namorados

Fonte/Reprodução: original

Penteados criativos para cabelos crespos

Vários penteados criativos são capazes de valorizar o cabelo crespo. Entre eles, podemos citar o space buns, o coque abacaxi e a trança no topo da cabeça. Aprenda a fazê-los, leia abaixo.

Space buns

O space buns nada mais é que dois coques no topo da cabeça. Comece dividindo o cabelo ao meio, então puxe os fios para cima e enrole ambos os lados em um coque. Prenda com um elástico e não esqueça de colocar a ponta do cabelo dentro do coque. Prenda-a com outro elástico.

Coque abacaxi

O coque abacaxi é um penteado criativo e versátil, que pode ser associado a acessórios e, até mesmo, a uma trança embutida. Para fazê-lo, é bem simples: basta prender os fios com o elástico na altura desejada. As bandanas são ótimas alternativas para dar um toque final no penteado.

Trança no topo da cabeça

A trança no topo da cabeça é um penteado mais elaborado, mas que fica lindo. Divida a frente do cabelo (de uma orelha a outra) do restante dos fios e faça seis tranças. Se atente à quantidade de cabelo para cada trança, para não ficar desproporcional. Para finalizar, prenda com um elástico.

Penteados criativos para cabelos lisos

Pode ser difícil encontrar penteados que se adaptem bem ao cabelo liso, que desmancha com facilidade. Porém, temos algumas alternativas de penteados criativos para esse tipo de cabelo. Confira abaixo.

Semipreso com trança

O cabelo semipreso com trança é ideal para quem quer um penteado charmoso, mas não muito elaborado. Para fazê-lo, separe duas mechas das laterais do cabelo, faça duas tranças e prenda com um elástico. Depois, basta uni-las para trás.

Trança embutida

A trança embutida é uma excelente opção para cabelos lisos e finos, que desmancham com facilidade. Trance o cabelo rente a raiz e, a cada nova laçada, pegue mais uma mecha de cabelo. Essa técnica dá o efeito embutido, que também pode ser feita com o cabelo enrolado ao invés de trançado.

Half bun

O half bun está entre os penteados criativos mais utilizados, com grande presença nas redes sociais. Basta dividir o cabelo de cima para baixo e fazer um coque no topo da cabeça com a metade superior. É um penteado simples, moderno e versátil.

Penteados criativos para cabelos curtos

Engana-se quem pensa que cabelos curtos não possuem muitas opções de penteados. Confira abaixo alguns penteados criativos que ficam lindos em cabelos curtos.

Penteados criativos para cabelos curtos

Fonte/Reprodução: original

Rabo de cavalo baixo

Prático e elegante, o rabo de cavalo baixo pode ser associado às tiaras ou presilhas para dar um toque final. É importante preparar o cabelo antes, para que os fios fiquem bem alinhados e com o frizz reduzido.

Boxer braids

As boxer braids consistem em duas tranças embutidas, uma em cada lado do cabelo. É um penteado inspirado nas lutadoras de boxe, como o nome sugere. As tranças devem ser bem rentes ao couro cabeludo, do início da cabeça ao fim do cabelo.

Trança lateral

Um penteado que pode ser feito de forma fácil e que possui um ar moderno e despojado: a trança lateral. Basta dividir o cabelo na lateral, trançar e prender a mecha com um grampo.

Penteados criativos para cabelos cacheados

Muitos penteados criativos podem ser adaptados, também, para cabelos cacheados. Confira abaixo alguns deles.

Coque desconstruído

Também chamado de “coque bagunçado”, o coque desconstruído é uma forma prática e rápida de deixar o cabelo cacheado arrumado.

Rabo de cavalo com raiz polida

A raiz polida é muito comum em penteados e se trata de uma forma sofisticada de estilizar o cabelo. Ela dá destaque ao rosto e valoriza os traços faciais.

Rabo de cavalo alto

Por fim, o rabo de cavalo é um penteado clássico, mas que nunca deixa de ser bonito.
Agora que você já sabe como fazer penteados criativos para o Dia dos Namorados, basta escolher algum deles para arrasar nessa data.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.