Principais cuidados para cabelo crespo masculino

3

Os cuidados para o cabelo crespo masculino são especiais e devem ser feitos com frequência, deixando seus fios mais soltos, macios e saudáveis. Cuidados diários e uma rotina de hidratação semanal são alguns dos passos importantes para manter esse cabelo alinhado. 

Se você quer cuidar do seu cabelo crespo mas ainda está perdido e não sabe por onde começar, continue a leitura desse post para saber mais sobre os principais cuidados que você deve ter com seus fios. 

Como saber se meu cabelo é crespo?

Para saber se seu cabelo é crespo é necessário saber a curvatura de seu fio. Entender sobre a curvatura faz com que você invista nos produtos certos para o seu tipo de cabelo, além de aplicar as finalizações de acordo com seu tipo de cabelo.

Como saber se meu cabelo é crespo?
Cabelo Crespo e como cuidar. Fonte/Reprodução: original.

Os cabelos crespos possuem curvatura 4, o último nível e seu fio possui formato em zigue-zague sendo mais abertos quando no nível A e mais fechados no nível C, sem muita definição mas com muito volume. 

Como cuidar de um cabelo crespo masculino?

Os cuidados para o cabelo crespos masculino são muitos e o ideal é que estes fios estejam sempre macios. Por isso manter o cabelo crespo hidratado repondo a água e nutrientes perdidos é fundamental para que seu cabelo permaneça saudável. 

Outros cuidados como dormir com touca de cetim evitando o atrito e a quebra dos cabelos e não pentear os fios secos também podem te ajudar nos cuidados com esse tipo de cabelo. 

Cuidados para o cabelo crespo masculino

Chegou a hora de cuidar de seus cabelos e algumas dicas são importantes para manter a saúde de seus fios em dia. Confira o que separamos  comece já a cuidar de seu cabelo crespo. 

Mantenha seu cabelo hidratado 

O ideal é manter seu cabelo sempre hidratado para repor a água perdida e outros nutrientes que se perdem por conta de efeitos como o do sol, impurezas e químicas. A hidratação em dia promove ao cabelo maciez, brilho e um aspecto saudável.

Evite lavar seu cabelo com água quente 

A água quente deixa os cabelos mais ressecados e opacos e com um aspecto sem viço, além de ferir o couro cabeludo em alguns casos.  O ideal é que a lavagem de seus cabelos seja feita sempre com água morna ou fria, mantendo as propriedades capilares e não danificando os fios. 

Use técnicas de definição para finalizar os cabelos 

Técnicas como fitagem, dedoliss, podem te ajudar a definir seu cabelo o deixando alinhado e super estiloso. Para finalização utiliza a pasta modeladora, muito indicada para finalizar os cabelos com curvatura 4C e o leave-in que auxilia no desembaraço dos fios além de modelar os cachos proporcionando uma finalização mais definida. 

Invista em produtos com óleo na composição

Entre os cuidados para o cabelo crespo masculino, está o uso de produtos que contenham óleo em sua composição, pois esse tipo de cabelo tende a ser mais ressecado, e o óleo nos fios ajuda a manter o cabelo hidratado e com o controle do frizz. 

Escolha o pente correto 

O pente mais indicado para os cabelos crespos são os de dente largos e os em formato garfo, indicados para dar volume aos fios soltando da raiz. Escolher o pente certo faz com que você não danifique o cabelo enquanto o pentea.  

O que fazer com cabelo grande masculino Crespo?

O cabelo grande masculino crespo merece atenção especial e por isso os cuidados devem ser intensificados para manter os fios sempre hidratados e com vida. 

O que fazer com cabelo grande masculino Crespo?
O que fazer. Fonte/Reprodução: original.

De preferência por pentear os cabelos com pentes de dentes mais largos, que auxiliam no desembaraçar dos fios, o uso de óleos e umectação evitando o aspecto ressecado e opaco, sem esquecer do uso da touca e fronha de cetim evitando o surgimento de frizz nos cabelos. 

Quantas vezes devo lavar o cabelo crespo masculino?

O ideal é lavar os cabelos masculinos em dias intercalados, pois o uso de shampoo todos os dias nos cabelos crespos pode intensificar o ressecamento dos fios, os deixando mais opacos e sem brilho. Você também pode optar pela lavagem três vezes por semana, utilizando shampoos que oferecem hidratação em quando lavam os fios, os deixando mais fortes.  

Potencializar os cuidados para o cabelo crespo masculino ajudam a manter os fios hidratados e saudáveis por mais tempo além de contribuir para a beleza de seus fios. 

3 Comentários
  1. […] um pouco mais difícil fazer o cabelo crespo crescer por esses fios serem mais resistentes do que as outras curvaturas. Além disso, o fator […]

  2. […] da química, a chapinha e secador contribuem para o ressecamento dos fios, por isso, por mais que eles ainda não estejam ressecados, é necessário fazer um […]

  3. […] de manter uma alimentação balanceada, a massagem no couro cabeludo é uma ótima dica para auxiliar no fortalecimento do cabelo, pois ela estimula a circulação […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.