O penteado rastafari é muito mais do que apenas um estilo de cabelo. Sua história é extremamente rica e é um penteado que diz muito sobre a resistência negra ao longo do tempo.
Referências de muitos famosos, como Bob Marley, o penteado rastafari segue em alta ainda hoje para homens e mulheres, independente de sua idade. Conheça mais sobre o penteado rastafari, sua história e como você pode adotar esse visual.
A história do cabelo com penteado rastafári
Apesar do penteado rastafári ter se popularizado por conta do ícone Bob Marley, na verdade esse é um estilo que vem de muitos anos antes. Os primeiros registros desse estilo vem desde as tribos indianas e africanas antigas, mas só se tornou mais popular durante os anos 30.
Simbolizando uma ligação espiritual e cultural, o penteado rastafári era muito utilizado como uma oferenda, além de um voto de fé. Por conta disso, é um penteado extremamente importante para a população negra ao longo dos anos.
Como deve ser feito o penteado rastafari?
Para fazer o penteado rastafári, o recomendado é sempre buscar um profissional especializado em tranças. Dessa forma, você garante que o resultado vai ficar impecável, mas também prezando pela saúde do seu cabelo que será mantida.
Mas se você deseja arriscar e fazer o seu penteado rastafári em casa, você precisa estar com o cabelo limpo, completamente seco e desembaraçado, sem nenhum tipo de nó. Após isso, vai dividir os fios em quadrantes e posteriormente em mechas finas, que devem ter no máximo 2 cm.
E aí basta passar a pomada nas mechas e ir enrolando, faça isso em todo o cabelo. Assim que todos estiverem com a pomada, use o secador para que ela derreta.
Quais os cuidados necessários na manutenção do penteado rastafári?
Cuidar corretamente do cabelo com penteado rastafári é fundamental para que eles se mantenham bonitos e saudáveis. É importante lavar o cabelo no mínimo 2 vezes por semana, usando um shampoo detox ou de limpeza profunda, massageando bem a raiz para evitar problemas no couro cabeludo.
Além disso, é importante secá-los completamente no sol ou até mesmo com ajuda de um secador, para evitar que a água se acumule e possa ocasionar mau cheiro ou até mesmo fungos nos fios.
Produtos como máscaras e cremes devem ser utilizados após retirar o penteado rastafari, para assegurar a saúde dos fios sempre em dia.
Inovação do visual: penteados rastafari coloridos
Hoje é possível deixar o seu penteado rastafári ainda mais estiloso, utilizando fibras coloridas junto ao cabelo. Esse vem sendo um estilo muito utilizado para quem gosta de um visual diferente e divertido, sem necessariamente precisar mudar a cor do seu cabelo natural.
Trança coloridas no penteado rastafari
Lãs e fibras sintéticas podem ser compradas para trançar com seu cabelo natural no penteado rastafári, deixando o visual colorido único e descontraído.
É um estilo que está sendo utilizado por homens e mulheres, independente do comprimento do cabelo e ajuda a garantir um visual muito divertido, jovem e leve. Além disso, você pode estar sempre trocando a cor da fibra, garantindo um visual diferente a cada manutenção do penteado.
Dicas para iniciantes no penteado rastafari
Para quem deseja apostar no penteado rastafári pela primeira vez, é importante preparar muito bem os fios durante algumas semanas, focando em fortalecê-lo ao máximo, evitando que o penteado danifique o cabelo. Além disso, é fundamental buscar um profissional especializado em tranças e dreads e é claro, manter os cuidados em dia em casa.
Sem dúvidas o penteado rastafári é extremamente estiloso e carrega um significado muito importante, por isso ele se mantém firme e super em alta mesmo após tantos anos de sua criação.
Deixe um comentário