Melhores tônicos para queda de cabelo crespo

0

Você já deve ter ouvido falar em tônicos para queda de cabelo crespo, não é mesmo? Entenda a real função desse produto e se você realmente precisa utilizar um. Listamos os melhores tônicos para queda de cabelo crespo, para você escolher o que melhor se adéqua ao seu cabelo.

O tônico capilar é um produto líquido para ser usado no couro cabeludo, diferente do creme de pentear e do leave in, feitos apenas para o comprimento dos fios e nele existem vários princípios ativos como: combate à queda, anti-oleosidade, vitaminas e óleos essenciais.

Tônico ajuda contra a queda de cabelo crespo?

Os problemas que interferem para o cabelo crescer forte e saudável devem ser resolvidos na raiz do nosso cabelo e couro cabeludo, então antes de cuidar do comprimento dele precisamos dar bastante atenção e foco na raiz e no couro cabeludo, porque se o couro cabeludo estiver saudável, o cabelo vai crescer forte e diminuirá bastante a queda capilar, então a resposta é sim o tônico ajuda contra queda de cabelo crespo.

Melhores tônicos para a queda do cabelo crespo

Veremos abaixo uma lista com os melhores tônicos para a queda de cabelo crespo.

Tônico para fortalecimento de cabelos – Gota Dourada

Esse tônico é muito conhecido, pois está há muito tempo no mercado. Ele tem um custo-benefício incrível e em sua fórmula contém extrato de alho, ele é realmente incrível além do extrato de alho também tem calêndula e Aloe Vera a famosa babosa, a eficiência desse tônico é inquestionável.

Tônico para fortalecimento de cabelos - Gota Dourada
Tonico. Fonte/Reprodução: original.

O único adendo dele é o seu odor, que tem um leve cheiro de alho, porém o cheiro sai assim que você lava seu cabelo, o ideal é que ele fique no couro cabeludo no mínimo 3 horas, se você puder dormir com ele melhor ainda.

Tônico fortalecedor – Salon Line 

A marca desse tônico fortalecedor é bem famosa quando se trata de produtos para cabelos crespos, cacheados, ondulados e etc. Esse tônico faz parte da linha de tônicos da Salon Line (antiqueda), a fórmula dele é enriquecida com aminoácidos e creatina e o custo-benefício também é maravilhoso.

Tônico Capilar Antiqueda – Bioextratus

Assim como os outros tônicos citados, a marca desse tônico capilar antiqueda é muito conhecida e já está há muitos anos no mercado, que é a Bio Extratus. Conhecida por fazer produtos incríveis, ela não iria falhar nesse tônico capilar antiqueda. 

Tônico Capilar Antiqueda - Bioextratus
Tonico capilar. Fonte/Reprodução: original.

Esse incrível tônico tem função antiqueda como já foi citado, tonifica e nutre o bulbo capilar, deixa os fios mais fortes e saudáveis. Sua fórmula contém extrato natural de Jaborandi, que é conhecido como antiqueda e fortalecedor natural. O valor dele não é tão baratinho, mas vale a pena.

Tônico Capilar – Tricofort

O tônico capilar da tricofort também está no mercado há um bom tempo e ele é muito eficiente, esse tônico é muito bom para os cabelos com caspa e oleosos, pois isso influencia diretamente na queda dos fios, pois quando os cabelos são muito oleosos ou com caspa, acaba gerando queda capilar.

Tônico do Crescimento Match – O Boticário

Dos tónicos aqui apresentados é possível que este tenha um valor um pouquinho acima da média, porém a eficácia desse produto é incrível, ele acelera o crescimento, estimula a resistência dos fios, repara o cabelo profundamente, de 10 pessoas, 1 pessoa tem algo para falar desse tônico, fora isso é só elogio.

Quais são os tipos de tônicos para queda de cabelo?

Existem diversos tipos de tônicos para queda de cabelo crespo, pois nem sempre estará escrito ‘tônico anti-queda’ na embalagem, ele pode estar descrito como tônico para fortalecimento, tônico anti oleosidade, tônico para crescimento e até mesmo tônico detox, que irá fazer uma limpeza no seu couro cabeludo, facilitando cabelos a crescimento saudável.

Pode usar tônico capilar todos os dias?

Não há problemas em usar o tônico capilar para queda de cabelo crespo todos os dias, porém se quiser economizar, pode usar o tônico capilar pelo menos três vezes na semana, utilize após lavar, para que seu couro cabelo esteja limpo e úmido, então aplique fazendo massagem para ativar a circulação do couro cabeludo, fique atenta a composição do seu tônico para que não haja nele silicone, sulfatos, entre outros componentes maléficos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.