Como fazer o cabelo crespo crescer mais rápido?

1

Se você passará ou já passou pela transição capilar, com certeza já buscou dicas de como fazer o cabelo crespo crescer mais rápido, certo? Porque ao fazer a transição, a maioria das crespas optam pelo tão conhecido “big chop”, ou grande corte, para retirar toda a química que ainda existe em seus fios.

Por isso, você deve buscar dicas para o seu cabelo crescer de forma saudável e natural. Ao ter em vista isso, separamos algumas dicas que irão te auxiliar no crescimento do seu cabelo, mas tem que seguir direitinho, viu?

Quanto tempo demora para crescer o cabelo crespo?

Um cabelo saudável costuma crescer de 1 a 2 centímetros por mês, de acordo com a média mundial, e essa também é a média de crescimento para o cabelo crespo.

Quanto tempo demora para crescer o cabelo crespo?
Quanto tempo demora. Fonte/Reprodução: original.

Mesmo assim, não é bem essa média que você deseja, não é mesmo? A questão aqui é: será que é possível fazer o cabelo crespo crescer mais rápido? E sim, é possível!

Como fazer o cabelo crescer 7 cm em uma semana?

Não vamos te prometer que seu cabelo realmente crescerá 7 cm em uma semana com as dicas a seguir, mas podemos te dar a certeza de que elas ajudarão a fazer o cabelo crespo crescer mais rápido.

Afinal, cada cabelo reage de uma forma diferente, veja algumas dicas que podem te auxiliar:

Se hidrate e cuide da sua alimentação

Uma grande característica do cabelo crespo é que ele é naturalmente mais seco, logo, precisa de constante reposição de água, já que a oleosidade natural não percorre com tanta facilidade pelos fios. Os seus hábitos alimentares também influenciam no crescimento dos seus cachos.

Faça a manutenção das suas pontas

Ok, você quer fazer o cabelo crespo crescer e a indicação é de que ele deve ser cortado? Sim! Não adianta ter o crescimento desejado se as pontas estão danificadas.

Não é preciso fazer um corte radical, mas sim retirar vez ou outra as pontinhas indesejadas, pois assim, você contribuirá para o crescimento saudável e um volume visualmente mais bonito. O recomendado é tirar as pontas a cada 3 meses.

Estimule o couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo estimula o crescimento dos fios, e quando fazemos isso, a circulação sanguínea é favorecida, o que regenera as células e o crescimento, além de ser um método super relaxante e simples.

Você só precisa massagear todo o seu couro cabelo com movimentos circulares com os dedos (nada de unhas por aqui).

Para potencializar sua massagem, recomendamos que utilize algum tônico capilar de crescimento ou óleo de umectação, assim, além do estímulo, você hidratará o couro cabeludo.

O que é bom para fazer o cabelo crescer rápido?

Nada melhor do que o cuidado! É necessária muita paciência para cuidar e fazer com que seu cabelo cresça saudável e forte.

Uma das dicas mais valiosas para fazer o cabelo crespo crescer mais rápido é adotar um cronograma capilar, pois a falta de nutrientes e vitaminas é um dos grandes fatores que impedem o seu cabelo de crescer, e é exatamente essa reposição que será feita através do cronograma capilar.

O que é bom para fazer o cabelo crescer rápido?
Crescer mais rapido. Fonte/Reprodução: original.

O cronograma é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Seu cabelo não pode só ser hidratado e não nutrido, e muito menos usar apenas produtos de reconstrução todas as vezes que lavar o seu crespo. A questão aqui é equilibrar e dar o seu cabelo exatamente o que ele precisa.

Dica extra: Como saber do que meu cabelo precisa? É simples, basta fazer o teste de porosidade. Em um copo transparente coloque um fio do seu cabelo e veja em qual situação ele está:

  • Meu fio boiou: hora de fazer hidratação;
  • Meu fio afundou: hora de fazer reconstrução;
  • Meu fio não boiou, nem afundou: hora de fazer nutrição.

Além das dicas acima, é importante proteger seu cabelo das fontes de calor geradas pelo difusor de cachos, muito utilizado nas finalizações. Então, antes de usá-lo, proteja seus fios com um bom protetor térmico.

Os nutrientes também podem ser repostos através de suplementos capilares, que reduzem a queda e auxiliam na fortificação e crescimento do cabelo. Esses suplementos costumam ser vendidos em cápsulas em farmácias.

Por que o cabelo crespo demora para crescer?

É um pouco mais difícil fazer o cabelo crespo crescer por esses fios serem mais resistentes do que as outras curvaturas. Além disso, o fator encolhimento faz com que os fios pareçam menores do que já são.

Qual o shampoo que faz o cabelo crescer?

Existem shampoos específicos que auxiliam no crescimento do cabelo, eles são chamados de shampoo bomba ou de crescimento, só que o mais importante é utilizar o tipo certo para a sua curvatura e necessidade dos seus fios (lembra do teste de porosidade?). Hoje o que não falta são produtos que são grandes aliados para fazer o seu cabelo crescer.

Agora que você já sabe como fazer o cabelo crespo crescer mais rápido, é só aplicar essas dicas e ver o seu volumão crescer cada vez mais lindo, forte e saudável. Não esqueça que precisa de muita paciência e cuidado, e que todo trabalho valerá a pena quando tiver o resultado que você tanto espera.

1 comentário
  1. […] diversos tipos de tônicos para queda de cabelo crespo, pois nem sempre estará escrito ‘tônico anti-queda’ na embalagem, ele pode estar descrito […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.