Tratamentos caseiros para cabelo seco

2

Um excelente cuidado natural para cabelos secos é a máscara feita com óleo de coco ou óleo de argão, pois esses produtos hidratam os cabelos e lhes conferem novo brilho e vitalidade.

Além dos remédios naturais, é importante hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana para deixá-los mais saudáveis ​​e bonitos.

Devido ao uso de muitos produtos químicos, secadores de cabelo e chapinhas, o cabelo geralmente fica seco. Portanto, é importante evitar o uso desses produtos e evitar a exposição prolongada ao sol e à água da piscina.

Óleo de coco para cabelo seco

Cabelo seco é um bom método natural de cuidado, porque o óleo de coco contém gordura, vitamina E e óleos essenciais, que podem hidratar e iluminar o cabelo, aumentando assim a resistência do cabelo.

Para usar o óleo de coco para hidratar os cabelos, basta lavar e manter os cabelos hidratados, depois aplicar o óleo um a um, deixar agir por uns 20 minutos e depois lavar normalmente.

Para obter melhores resultados, este remédio natural deve ser executado duas ou três vezes por semana. Saiba mais sobre como usar o óleo de coco natural.

Óleo de Argan para cabelo seco

O tratamento natural dos cabelos secos com óleo de Argão é eficaz porque o óleo é um poderoso hidratante que além de deixar os cabelos macios, sedosos e sem frizz, também dá vida e brilho aos cabelos.

Para hidratar os cabelos secos com óleo de argan, uma vez molhados, basta aplicar um pouco de óleo de argan diretamente nos cabelos.

Em seguida, deixe repousar por cerca de 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Este tratamento deve ser administrado duas ou três vezes por semana.

É importante lembrar de não usar esses remédios naturais antes de ferros ou secadores de cabelo para evitar escaldar o cabelo, nem na raiz do cabelo ou couro cabeludo, pois podem causar caspa.

Suco de uva para cabelo seco

O suco de uva pode evitar que o cabelo resseque e é um excelente remédio caseiro, pois as uvas contêm muita vitamina E, que pode ajudar a restaurar o equilíbrio mineral do couro cabeludo e dos folículos capilares, tornando o couro cabeludo macio, sedoso e sem caspa.

Para preparar esse suco é muito simples, você vai precisar de:

  • 150 g de uva;
  • 3 kiwis;

basta descascar o kiwi, cortar em pedacinhos e colocar todas as frutas no liquidificador até virar suco. Se a consistência do suco ficar muito espessa, você pode adicionar ½ xícara de água.

Não há necessidade de adicionar açúcar, pois essas frutas já são muito doces, não há necessidade de adicionar qualquer tipo de adoçante.

 Máscara caseira de abacate para cabelo seco

O abacate, quando usado no cabelo, é rico em gorduras e vitaminas, que podem aumentar a hidratação dos fios e torná-los mais brilhantes e macios.

Cabelos normais ou secos podem usar esta máscara semanalmente, e cabelos oleosos podem usar esta máscara a cada 15 dias. Veja outras receitas caseiras para cabelos secos.

Ingredientes necessários da máscara para cabelo seco

Para preparar uma máscara de abacate caseira, basta misturar os ingredientes e aplicar diretamente no cabelo após a limpeza. Em seguida, feche a tampa e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Então, você deve lavar o cabelo normalmente.

  • 2 colheres de sopa de um creme de massagem de boa qualidade;
  • ½ abacate maduro;
  • 1 colher de óleo de côco.

Lembre-se de repetir o processo só apos 15 dias.

2 Comments
  1. […] importante ressaltar que o produto é mais leve e mais facilmente absorvido pela pele, garantindo assim uma melhor hidratação que o óleo de […]

  2. […] substância também atua, potencializando o efeito do protetor solar. Também é necessário controlar a oleosidade por meio de cuidados especiais e produtos para pele oleosa, evitando assim […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.