Aprenda a fazer lindas tranças raiz passo a passo!

0 2.817

Hoje vamos ensinar como criar tranças raiz lindas e originais para você se destacar ou inovar no visual do cabelo! Não importa sua experiência com o penteado, aqui vai encontrar o passo a passo para criar seu próprio estilo de tranças e arrasar. Então, já está pronto para começar a descobrir como criar tranças raiz lindas e originais? Vamos lá!

Como são feitas as tranças

Tipos de Penteados: Características e Exemplos

CaracterísticaDescriçãoExemplo
Tipo de trançaTrança rente ao couro cabeludoTrança raiz
Tipo de cabeloCabelos com curvaturaCabelos cacheados
FinalizaçãoFinalizador de textura consistenteSpray de definição

Aprenda a fazer lindas tranças raiz !

As tranças raiz são um penteado versátil e moderno, que prende apenas os fios da raiz em tranças. Também conhecida como trança nagô, ela destaca o couro cabeludo e é perfeita para fios com curvatura, pois não escorregam nem desmancham o penteado com facilidade. Aprenda agora como fazer essa tendência.

Passo a passo

  • Separe as mechas: Separe o cabelo em mechas na vertical e divida-as em três partes.
  • Faça o entrançamento Comece a trançar alimentando-a pelos fios da mesma mecha até que você termine toda a trança.
  • Finalize: Use um finalizador de textura consistente para definição e fixação aos fios e arremate com umas gotinhas de silicone capilar nas pontas para dar brilho e proteção extra contra o frizz.
Posts relacionados
1 De 83

Dúvidas Frequentes

O que é uma trança raiz?

A trança raiz é um penteado versátil que prende apenas os fios da raiz em tranças. Também conhecida como trança nagô, ela é feita rente ao couro cabeludo e é perfeita para fios com curvatura.

Como faço para produzir uma trança raiz?

O processo de produzir essa trança é similar à trança embutida: separar o cabelo em mechas na vertical e dividir cada mecha em três partes para depois começar a trançar alimentando-a pelos fios da mesma mecha até que você termine toda a trança.

Quais são as etapas finais para finalizar as minhas tranças?

Para finalizar as suas tranças bem alinhadas e polidas, você pode usar um finalizador de textura consistente para definição e fixação aos fios e arrematar com umas gotinhas de silicone capilar nas pontas para dar brilho e proteção extra contra o frizz.

 

Deixe um comentário