Cortes masculinos para cabelos crespos e cacheados 2022

1

Se você tem cabelos crespos e/ou cacheados e está pensando em transformar seu visual para 2022, nós preparamos uma lista cheia de novidades e dicas para te inspirar e ficar por dentro das tendências. 

Com o fim da pandemia, o próximo ano tem tudo pra ser um ano maravilhoso e cheio de renovações, então não pense duas vezes, e comece o ano transformando o visual, porque nada melhor que iniciar uma nova fase da vida com um penteado novo. 

O corte de cabelo além de tornar a pessoa mais apresentável, ajuda na auto estima e eleva a sensação de bem estar consigo mesmo. 

Cortar o cabelo não é simplesmente escolher um corte e seguir para a barbearia com a foto em mãos. Existem dicas e técnicas que precisam ser aplicadas para que o corte se ajuste não só ao seu rosto, mas ao seu visual, a sua essência, e seu cabelo se torne também uma forma de apresentar ao mundo quem você é! 

Ficou curioso para saber, então se liga nessas dicas para cortes masculinos para cabelos crespos e cacheados 2022.

Cortes para cabelos curtos 

 Flat Top
Flat Top

Corte curto Flat Top: este corte é muito padrão para cabelos cacheados e crespos, pode ser feito com um volume maior na parte de cima e nas laterais ou ainda com muito pouco volume, segue um padrão no estilo degradê, um modelo de corte mais quadrado, bem retilíneo, bem próximo ao que gostam os jovens que buscam um novo visual.

Corte curto militar: esse é um corte que está sempre saindo e voltando para a lista de tendências para os próximos anos, nunca envelhece e favorece rostos mais definidos e sem a presença de barba. Pode ser acompanhado de degradê ou raspado nas laterais e pouco volume de cabelo na parte de cima.   

Corte curto Hard Part: nesse modelo de corte, o estilo também segue uma linha mais militar, bem prático e desenhado, fica ainda mais presente seguindo as linhas da barba, subindo num degradê baixo, com volume médio ou alto na parte superior. 

Via @brianlamhair

Corte curto Back Undercut: este modelo é muito parecido com o Flat Top, porém fica mais apresentável com um volume maior na parte de cima, acompanhado de uma barba também volumosa. Este corte é mais estilo anos 70, um corte que não precisa necessariamente ser retilíneo ou quadrado. O Corte perfeito para os cabelos crespos.

Cortes para cabelos médios 

Wide mohawk via @south_cutz

Corte médio Wide Mohawk: o Wide Mohawk é um estilo bem popular de moicano, porém ele tem algumas características próprias: a parte traseira do corte é mais fina e com pouco volume e vai aumentando o volume conforme vai atingindo a parte superior da cabeça. Esse modelo de corte é mais presente, mais agressivo, os cachos deixam um ar mais chamativo. Uma ótima opção para cabelos crespos com maior volume.

Volume frontal: o volume frontal é um corte mais formal, pode ser acompanhado das laterais em degradê mais modesto ou até mesmo na Zero, desde que seja pouco volumoso, e que o volume venha todo para a parte da frente do corte, tendo a possibilidade de ser aplicado com cachos médios ou bem volumosos. 

Side Zero Hairstyle: Esse é um modelo de corte que tem ganhado destaque nos últimos anos e tem tudo pra arrasar em 2022. Como o próprio nome já diz, raspado com a Zero na lateral, a parte superior varia de acordo com o gosto de cada um, sendo um corte bem versátil, pode ser feito com um volume grande ou médio na parte superior, cheio de presença. 

Cortes para cabelos longos 

Corte Shag: Este corte já é uma tendência e dificilmente sai de moda, um corte que dá muito movimento para os cabelos cacheados, parece até um pouco despojado, porém é versátil e faz muito sucesso entre os modelos. 

Messy Waves via @amandabrau

Messy Waves: o corte Messy Waves é um estilo bem rústico e perfeito para cabelos longos e volumosos, seu destaque fica para os mais cacheados, bem ondulados e soltos e ainda combinam muito bem com o crespo bem volumoso, dando um aspecto bem natural para os cabelos. Este corte precisa de muito cuidado para não parecer desleixado.  

Mullets: clássico dos anos 70 e 80 e sendo um corte mais voltado para cabelos lisos, o Mullets é uma tendência que segue crescendo para os cabelos crespos e cacheados,  um  pouco baixo nas laterais e mais volume na parte superior, sempre voltado para trás e para cima, um corte retrô porém presente.

Cortes para cabelos alisados

Fade: corte muito popular e muito conhecido que dificilmente sai de cena, pode ser acompanhado de um cabelo com volume médio na parte superior para deixar um aspecto mais reservado, ou um volume maior que transforma o corte em algo mais marcante. 

Corte com degradê via @world_barber._

Degradê: o degradê é uma ótima opção de corte para todos os tipos de cabelo, também é um corte versátil e de fácil adaptação, escolha certeira para os cabelos alisados. 

Dicas para fazer o corte masculino durar mais tempo 

Existem algumas dicas para fazer o corte de cabelo durar mais tempo, há uma série de técnicas e produtos que podemos usar para tentar minimizar as alterações que surgem alguns dias após o corte e tentar manter o visual o mais apresentável possível. 

Não podemos esquecer que prolongar a vida útil do corte está diretamente ligada ao estilo do corte, em alguns casos, os cortes em camadas têm uma durabilidade maior, nesse caso o volume do cabelo consegue se manter por mais tempo, o que não acontece nos cortes mais retos. Existem ainda alguns cortes que é possível se manter apenas aparando as pontas. 

Além dos cortes, é claro que o cuidado diário é essencial no processo de manutenção dos cabelos, e não somente pela estética, cabelos bem cuidados são sinais de cabelos saudáveis   

Dentre os diversos produtos, destacam-se os de hidratação regular, estes são responsáveis por manter a luminosidade, o brilho e a cor do cabelo, ainda mais dos que possuem coloração artificial. Atrelado ao hidratante, os shampoos e condicionadores são indispensáveis no processo de manutenção e prolongamento do corte, sem esquecermos é claro que cada cabelo requer um tipo específico de shampoos e condicionador. 

Dependendo do estilo do corte e se houve aplicação de tinta, máscaras voltadas à fortificação e com vitaminas específicas para cabelos com químicas podem ser aplicadas.  

Para finalizar essa série de dicas, não esqueça do processo de secagem dos cabelos, tão importante quanto a manutenção, também ajuda na vivacidade do corte e na saúde dos cabelos. 

Qual corte você curtiu mais? Deixe um comentário!

1 comentário
  1. […] natural que é levada por todo comprimento dos fios, ajudando a mantê-lo hidratado. No caso dos cabelos crespos e cacheados, por conta do formato espiral, essa oleosidade não consegue chegar no comprimento e nas pontas. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.