Mega Hair com Queratina: Tipos, Prós, Contras e Dúvidas!

0

Mega hair caiu definitivamente no gosto do público feminino. Pudera, em algumas horas sair do salão com os cabelos no comprimento que sempre sonhou não é nada mal né?

Apesar da facilidade e do resultado incrível que ele dá, saiba que existem vários tipos de mega hair bem como técnicas aplicadas. Hoje vamos falar especificamente do Mega hair com queratina, você conhece? Se não conhece fica por aqui para saber de tudo!

Afinal, o que é o mega hair de queratina?

Seguindo basicamente a regra de outros tipos, o mega hair com queratina é uma extensão de fios que promove um efeito natural e com excelente durabilidade. 

Como aplicar mega hair de queratina

O processo de aplicar não é difícil, mas exige muita paciência tanto do cliente quanto do profissional, pois demora em torno de 4 a 8 horas. 

Assim que começa o processo de colocar os novos fios para compor o cabelo natural, o cabeleireiro divide as mechas e mede para colocar no comprimento correto, pois o objetivo é deixar tudo o mais natural possível. Afinal, é para isso que as mulheres colocam né? 

Simplificando, o profissional separa algumas mechas bem finas, e coloca a extensão na raiz dos fios, aquecendo a cola de queratina com uma pinça eletrônica. Após esse aquecimento, os fios já estão colados aos naturais.

 Mega hair micro cápsula de queratina

A técnica da microcápsula de queratina é perfeita para quem deseja fios super naturais e um volume mais discreto. Nesse processo é colada a extensão em mechas super finas e ordenadas em cada parte da divisão dos fios.

Essa técnica de unir pouquíssimas mechas por vez deixa um resultado incrível e muito difícil de ser notado que é mega. Como são colocados em mechas menores, os fios naturais tampam por completo a extensão.

Como tirar mega hair de queratina

Não importa por qual motivo você queira remover o seu mega hair de queratina. O primeiro passo é fazer somente com um profissional, ou seja, nada de tentar manobras arriscadas em casa. 

A remoção é tão simples como colocar, o cabeleireiro aplica um removedor (próprio para cabelo) na queratina. Em seguida usa-se um alicate e vai apertando delicadamente a extensão, com isso a queratina amolece completamente e assim o profissional tira com segurança e sem nenhuma agressão aos fios naturais.

Por isso a importância de retirar o mega hair somente no salão. Lá eles tem o produto específico e realizam de forma que não agrida os fios naturais e nem cause dor.

Leia também: Mega Hair para Crespos

 Prós e Contras

Tudo na vida tem os dois lados da moeda para ser analisado, com o mega hair não seria diferente. Colocar envolve situações boas e outras nem tanto, confira!

Os prós do mega de queratina:

  • Deixa a aparência dos fios com resultado bastante natural;
  • O cabeleireiro consegue encaixar mais mechas nos fios naturais;
  • Tem bom custo x benefício;
  • É impermeável, ou seja, não corre o risco dos fios mofarem ou deixar odor;

Os contras do mega hair de queratina:

  • A retirada da extensão é tão minuciosa quanto colocar, para quem tem fios finos pode ter mais sensibilidade;
  • Rabos de cavalo alto podem deixar aparente a queratina;
  • O valor é considerável, mas o resultado é plenamente satisfatório em pelo menos 90% das vezes.

Antes e Depois

Transformações sejam elas quais forem sempre dá aquele impacto no visual, com o mega hair você entra de um jeito e sai completamente de outro.

O antes do mega hair

Antes de colocar o mega hair de queratina é nada mais nada menos do que o seu cabelo natural, tanto na cor quanto no comprimento.

O depois do mega hair

O depois costuma ser aquele resultado impressionante e digno de muitos cliques. Os cabelos ganham um super brilho, ficam leves, com balanço e claro né? Com o comprimento tão desejado!

Para quem tem fios finos vira o paraíso, pois os cabelos ficam bem mais preenchidos e com movimento. Agora as mais cabeludas, os fios incorporam e trazem aquele aspecto de poder e muito volume. Qualquer uma das opções uma nova mulher nasce, e sua autoestima também.

Mega hair de queratina estraga o cabelo?

Um assunto bastante polêmico e que sempre dá o que falar. A verdade é uma só: o resultado e a durabilidade dos fios vai depender da saúde do cabelo natural e do profissional.

Quanto mais hidratado e bem cuidado os fios estiverem, melhor será a aderência e aparência da queratina assim que aplicada no cabelo. Imagine só um cabelo mal cuidado, ressecado e quebrado? Impossível o mega hair ficar com uma aparência bonita.

Portanto, antes mesmo de decidir colocar, fale com um profissional e faça uma análise do cabelo para fazer o processo, combinado? 

Outro fato que não deve ser desprezado é a escolha do profissional. Colocar mega hair, sobretudo o de queratina, é demorado. 

Por isso, o cabeleireiro deve ter total paciência, habilidade e trabalhar somente com produtos que garantam segurança e durabilidade dos fios.

Leia também: Cuidados com a Peruca

Quais são os cuidados após colocar o mega hair de queratina? 

Não basta apenas colocar e fazer as manutenções periódicas, viu? Quem optar por colocar mega hair deve se atentar a alguns cuidados diários para não prejudicar a saúde dos fios, veja: 

  • Lavar os fios de forma delicada, ou seja, nada de esfregar ou colocá-los de cabeça para baixo.
  • Para pentear os fios, prefira pentes com dentes largos e escovas do estilo raquete.
  • Manter a rotina de hidratação das madeixas por pelo menos 1x na semana.
  • Equipamentos de calor como secador e chapinha, usar sempre com um protetor térmico e mantendo distância da extensão de queratina.
  • Usar sempre produtos próprios para o seu tipo de cabelo.
  • Nunca dormir com os fios molhados, pois o cabelo natural pode danificar causando queda.

Mantendo bons hábitos, manutenção em dia, e a escolha de um profissional capacitado para fazer o mega hair, o resultado será maravilhoso e o cliente sairá com satisfação total.

E você se animou para fazer? Mudar e ter o cabelo dos sonhos nunca foi tão fácil. Use e abuse dessa tendência! Te esperamos no próximo post!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.