O que ajuda o cabelo crespo crescer?

1

Cada dia que passa mais pessoas assumem seu cabelo crespo ou cacheado, e com isso, vem a vontade de deixá-los crescer, porém isso requer paciência. O cabelo crespo e o cacheado, por ter um formato de caracol, passa a sensação de que demora mais para crescer, mas isso é apenas um mito.

Justamente por crescer em forma de espiral, visualmente ele parece demorar mais para crescer, mas com algumas dicas simples podemos estimular o crescimento do nosso cabelo, diminuindo o tempo de espera para fios longos.

Quanto tempo para cabelo crespo crescer?

Independente se você tem cabelo crespo, cacheado, ondulado ou liso, o cabelo cresce por volta de 1 cm por mês, ou seja, mais ou menos 12 cm por ano. Mas é claro que existem dicas que vão deixar seu cabelo mais saudável, e quando o cabelo cresce com saúde, ele se mantém forte e sem quebras, dessa forma você consegue ver seu cabelo crescer.

O que usar para o cabelo afro crescer?

Vocês conhecem o pente garfo? Esse pente solta mais os cachos, deixando-os mais abertos, dessa forma dá a impressão que o seu fio é maior, além disso ele ainda dá mais volume às madeixas.

É possível acelerar o crescimento do cabelo?

Quem tem cabelo crespo e cacheado costuma reclamar da demora do crescimento de seus fios, mas isso se deve ao fator encolhimento causado pelo seu formato. Contudo, com alguns truques que você pode fazer no seu dia a dia, o aumento do comprimento de suas madeixas ficará bem mais visível.

A primeira dica é cortar as pontinhas do seu cabelo de 3 em 3 meses, pois quando as pontas vão envelhecendo, elas ficam mais propensas a se quebrarem, por isso dá a impressão que o cabelo não está crescendo. 

Mas caso você não queira cortar com essa frequência, e prefira demorar um pouco mais, aposte em um cronograma capilar, para que seu cabelo continue crescendo saudável e não fique quebradiço.

É possível acelerar o crescimento do cabelo?
E possível. Fonte/Reprodução: original.

A segunda dica para aumentar o crescimento do cabelo crespo é fazer uma umectação com óleo. Além de dar mais brilho aos seus fios, essa técnica de passar óleo no cabelo da raiz às pontas massageando o couro cabeludo, ativa a circulação sanguínea, estimulando um crescimento mais rápido e fios hidratados.

A terceira dica é evitar usar aparelhos de calor e produtos com química, ambos deixam o cabelo crespo mais seco do que já é, aumentando as chances de quebra, sendo assim, dificultando seu crescimento.

A quarta dica é não ficar muito tempo sem lavar os fios. Normalmente quem tem cabelo crespo e cacheado fica com receio de lavar suas madeixas com muita frequência, com medo de acabar ressecando os fios, mas se a pessoa acabar lavando o cabelo “de menos” o acúmulo dos resíduos de produtos e sujeiras pode acabar entupindo os poros do couro cabeludo, dificultando seu crescimento. O ideal é lavar o cabelo de 2 em 2 dias.

Quanto tempo demora para o cabelo crespo crescer até o ombro?

Se você fez o “big chop”, que é quando a pessoa corta todo o cabelo com a intenção de tirar a química presente nele, e está com os fios curtinhos, é interessante tentar fazer o cálculo da distância da ponta do fio até seu ombro.

Quanto tempo demora para o cabelo crespo crescer até o ombro?
Quanto tempo demora. Fonte/Reprodução: original.

Dependendo do tamanho que o seu fio estiver, pode ser que demore mais ou menos um ano para que seu comprimento chegue no ombro, mas é bem relativo saber essa resposta, tudo vai depender da maneira que você irá cuidar dos seus fios, e a distância que ele tem hoje para o seu ombro.

Com os cuidados certos você conseguirá ver o crescimento rápido e saudável de seu cabelo. É importante ter paciência, já que ele cresce tão pouco de mês para mês, mas aposto que com as dicas que você leu aqui, quando perceber seu cabelo vai estar bem maior do que está hoje.

1 comentário
  1. […] Outra forma de incentivar as crianças a cuidar dos próprios cabelos é separar um cantinho especial para esse cuidado. Você pode montar uma mesa com espelho ou ainda uma penteadeira, com todos os acessórios e detalhes especiais para que ela cuide do próprio cabelo. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.