Penteados Femininos para Cabelos Crespos e Cacheados 2022

0

Se você está procurando penteados femininos para cabelos crespos e cacheados 2022, nós montamos uma lista cheia de dicas para você mudar o visual e ainda ficar por dentro das melhores tendências para o próximo ano. 

Se há alguns anos atrás alisar os cabelos era uma das grandes tendências e todas as atenções eram voltadas para cabelos lisos e alisados quimicamente, as mudanças e os avanços, a quebra dos padrões de beleza, a busca pela identidade e a luta pelo direito de igualdade das mulheres trouxeram consigo uma valorização dos cabelos crespos e cacheados e eles vem se tornando cada dia mais um ponto a ser exaltado pelas mulheres.

Pensando em você, montamos uma lista com uma série de penteados para os mais diversos tipos de cabelos crespos e cacheados. 

Penteados para cabelos curtos 

Via @glam_with_bianca_

Nem pense que os penteados para cabelos curtos cacheados e crespos se restringem a pequenos coques, a lista é gigantesca e quando bem pensados e executados, entregam muito charme e beleza. 

Space Bun: esse modelo de penteado é voltado para as mulheres que tem personalidade e estilo próprio, mesmo sendo básico, carrega consigo muita presença. Está entre os mais famosos e dificilmente perde espaço entre as tendências.

Coque volumoso: muito usado fora do Brasil, este estilo de corte apresenta uma mulher dona de si e com muita presença. Apesar de ser prático e inconfundível,  é a junção de todo o volume de cachos no alto da cabeça, unidos geralmente por um elástico, podendo ou não ser personalizado, deixando um volume visualmente mais alto que o normal. 

Bantu knots: a quantidade aqui é proporcional a sua criatividade, este corte basicamente se dá pela formação de vários mini coques, todos em harmonia em tamanho, volume e brilho. Deixa uma marca muito forte em quem usa, geralmente é símbolo de mulheres bem resolvidas e empoderadas.  

Penteados para cabelos médios

Via @esthhefane

Se o seu estilo não é tão curto e nem tão grande, os penteados para cabelos médios são versáteis e podem ser muito criativos. 

Coque despojado: uma bela escolha para quem quer ser elegante e não chamar atenção, um penteado bem simples, pode parecer meio bagunçado, mas quando combinado a um visual mais descontraído deixa o penteado mais clássico e com muita leveza. 

Coque semipreso: também chamado de Half Bun, é um estilo de penteado clássico com muitas variações, perfeito para cabelos crespos e cacheados, pode ser usado tanto de modo formal quanto mais despojado, sempre dando ênfase aos cachos. 

Coque abacaxi: este talvez seja o mais prático e o mais versátil, além de não amassar os cachos, deixá-los no alto da cabeça deixa o penteado mais leve, com os cachos soltos e espaçados. Também é uma ótima opção para os cabelos crespos com bastante volume.

Penteados para cabelos longos

Os cabelos longos crespos e cacheados ganham sempre muita notoriedade, para esse modelo de cabelo é indicado que sejam bem destacados os cachos e o volume, o penteado é essencial para isso acontecer. 

Rabo de cavalo alto ou lateral: este é um modelo bem usado entre as cacheadas, apesar de ser um penteado simples, quando bem destacado com um belo volume e um brilho intenso pode ser usado em vários ambientes e climas, sem perder o charme e a sofisticação. 

Coque baixo ou colado na cabeça: este modelo é muito conhecido por sempre estar presente nas passarelas e capas de revista, um penteado muito único, de presença, que valoriza o look e dá um aspecto mais elegante. Pode até ser acompanhado de gel. 

Penteados com tranças

Via @braidsscamila

Os penteados com tranças tem tomado cada vez mais espaço no mundo da moda, um estilo que nunca sai de moda, mas que geralmente só se observava no público jovem, isso tem mudado e cada vez mais o penteado com tranças tem se tornado o favorito entre mulheres de todas as idades. 

Trança boxeadora: sem  dúvidas o tipo de penteado com tranças mais famoso, muito devido aos atletas que tem preferência por esse formato, além de serem mais justas, dão um aspecto mais formal e bem executado. Basicamente são duas tranças que se iniciam na parte superior da cabeça e terminam se encontrando, ou não, na parte de trás. 

Coroa de trança: um jeito de trançar o cabelo bem romantizado, muito comum de ser visto em filmes e séries, até mesmo em algumas princesas. Nesse modelo de penteado, todo cabelo fica envolto por uma longa trança ao redor da cabeça, formando assim um arco. 

Trança Nagô: são as tranças típicas africanas, chamam a atenção por formarem belos desenhos na lateral ou na parte superior da cabeça, normalmente são feitas diretamente no couro cabeludo. 

Esses penteados combinam tanto para ocasiões mais formais quanto mais casuais, tudo vai depender do modelo da trança. Pode ser um penteado com trança que abranja todo o cabelo, ou que divida em partes em várias tranças, penteados muito versáteis e modernos. 

Penteados para cabelos alisados

Os penteados para cabelos alisados podem parecer uma tarefa fácil, porém um penteado que destaque os fios e deixe-os soltos não é tão simples de executar. 

Os cabelos alisados sofrem geralmente com o excesso de química e acabam perdendo um pouco de sua densidade, tornando os fios cada vez mais finos na medida que vão crescendo e perdendo o corte. 

Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher um bom penteado. 

Tranças combinando com o topete: serve tanto para cabelos lisos quanto alisados quimicamente, é um tipo de penteado meio formal, mas que também pode ser usado no dia a dia, vai depender do look. O penteado realça os fios hidratados e bem delicados do cabelo e as tranças contrastam com um aspecto mais determinado e decidido. 

Rabo de cavalo com tranças: este penteado dá um aspecto mais encorpado ao cabelo, as linhas de cabelos entrelaçadas da raiz às pontas, se encaixa perfeitamente para um cabelo que precisa ganhar densidade pelo menos visual.  Deve ser mantido bem arrumado e hidratado.

Cabelos meio presos: uma ótima opção, prática e muito usada, um tipo de penteado para usar no dia a dia e que combina com os mais diversos tipos de cabelos. Pode ser parcial, dividido, com volume mais na parte inferior e preso apenas as laterais, um ótimo penteado para descontrair. 

Penteados para rosto redondo

Para você que se identifica com o modelo de rosto redondo, o qual não costuma deixar os contornos do rosto bem definidos, no qual as bochechas e o queixo são mais arredondados. O segredo é um penteado com cachos bem destacados e valorizados sem que se perca o equilíbrio com os traços. 

Meio rabo de cavalo: neste modelo de penteado, o rabo de cavalo é feito no alto da cabeça, geralmente acompanhado de uma bandana ou lenço, deixando o restante do cabelo bem solto e leve, ideal para os cabelos longos. 

Dois coques: geralmente um penteado mais voltado para o público jovem, pois é a junção de dois rabos de cavalo elevados na parte superior da cabeça e enrolados individualmente para formar um coque em cada lado. Um penteado ideal para mostrar o rosto.

Desarrumado: esse penteado é mais voltado para o dia a dia, dois rabos de cavalo feitos com cabelos laterais deixando a frente do cabelo solta, e se encontrando na parte de trás, geralmente fixados por uma fita, sempre deixando os cachos da frente em destaque. 

Qual penteado/corte para 2022 você curtiu mais? Comente abaixo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.