Quais os tipos de franjas para cabelos cacheados?

Quais os tipos de franjas para cabelos cacheados?

Os tipos de franja para cabelos cacheados são muitos e para trazer ao seu visual um toque mais vintage e cheio de estilos aos seus fios, alguns modelos podem te ajudar a dar uma cara nova para seu corte. 

Por isso, se você deseja dar um tapa no seu estilo começando pelos seus fios, aposte nos tipos de franja para cabelos cacheados e arrase. Quer saber como? Vamos descobrir agora mesmo! 

Como escolher os  tipos de franjas para cabelos cacheados?

Os tipos de franja para cabelos cacheados são muitos, porém o que mais vai combinar com você será aquele que comunicará o seu estilo e imagem, lembre-se disso sempre. 

Como escolher os tipos de franjas para cabelos cacheados?
Cabelos cacheados. Fonte/Reprodução: original.

Algumas técnicas são indicadas para escolher os tipos de franja para cabelos cacheados, entre elas conhecer o seu formato de rosto e levar em consideração o que mais combina com ele, com você e o efeito que deseja ter com sua franja. 

Também é importante que o corte seja feito por um profissional e especialista em cachos e crespos, uma vez que esses fios precisam ser cortados a seco, para se ter uma melhor visualização do volume e do comprimento do fio. 

Tipos de franjas para cabelos cacheados

Há muitos tipos de franjas para cabelos cacheados, separamos alguns tipos para você escolher o seu. Confira!

Franja repicada lateral

A franja repicada para a lateral é super versátil. Suas pontas levemente desalinhadas ajudam a deixar as linhas do rosto mais suaves, deixando os ângulos mais harmonizados. 

Franja desfiada

Para ter o visual despojado que a franja desfiada traz aos fios é necessário que ele seja cortado em camadas, dando um toque jovem aos cachos para harmonizar seu tipo de rosto. 

Franja cortina

A franja cortina é dividida ao meio e traz ao visual um toque estiloso e moderno com seu formato. 

Franja curtinha

Se você deseja dar um up no visual sem radicalizar totalmente, aposte na franja curtinha, com um acima da sobrancelha trazendo um toque moderno ao corte. 

Franja cacheada

De lado, mais curta, ou repartida ao meio, a franja cacheada é um charme e deixa o visual ainda mais divertido e moderno. 

Agora que você já conhece os tipos de franja para os cabelos cacheados é só escolher aquele que combina com você e arrasar. 

Dicas para cuidados com franjas do cabelo cacheado

O cuidado com as franjas do cabelo cacheado são importantes para manter os fios alinhados por mais tempo, entre eles apostar em técnicas como o dedoliss em day afters. 

Com os cachos da franja levemente umedecidos, aplique uma quantidade de creme de pentear ou finalizador e modele os cachos com seus dedos os deixando uniformes e após a secagem solte os fios, os deixando com um volume controlado. 

Dicas para cuidados com franjas do cabelo cacheado
Cuidados. Fonte/Reprodução: original.

A fitagem é outra técnica que auxilia na definição dos cachos da franja, basta separar por mechas e enluvar os fios durante a finalização, dessa forma os cachos ficarão alinhados por mais tempo, facilitando e prolongando os day afters de sucesso.

Para todos os tipos de franjas para cabelos cacheados é importante ressaltar que a hidratação e cuidados especiais como a umectação dos fios com óleos é necessário para auxiliar na maciez e saúde dos cabelos.

Portanto, se deseja apostar em cabelos cacheados com franjas aposte em um bom modelo de corte, um bom profissional e nos cuidados para manter seus fios mais saudáveis, bonitos e cheios de estilo. Gostou? Procure visitar o Cabelo Afro para ficar sempre em dia com a moda!


Comments

3 respostas para “Quais os tipos de franjas para cabelos cacheados?”

  1. […] técnicas de finalização são aliadas para quem deseja um cabelo black power super volumoso e […]

  2. […] mainstream, assim como o movimento apoiador da transição capilar, que visa a adoção da textura natural de cabelos cacheados e crespos antes […]

  3. […] cabelos cacheados tendem a ser mais volumosos e bastante definidos, mais que os fios ondulados. Eles também podem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *